A polémica em torno de Matheus Nunes continua a dar que falar, por conta da decisão de recusar treinar por querer deixar o Wolverhampton e assinar pelo Manchester City. Desta vez foi Ally McCoist, antigo jogador escocês, quem apontou o dedo ao internacional português acusando-o de não respeitar o contrato que assinou com os lobos, na antena da talkSPORT, na terça-feira.
"O Nunes está fora de controlo. Eu olho para alguém como o James Ward-Prowse como um exemplo e que fez um par de jogos pelo Southampton e que teve uma atitude brilhante. Provavelmente queria sair para o West Ham, mas não atirou os brinquedos para o chão e percebeu que tinha um contrato para cumprir", começou por dizer Ally McCoist, prosseguindo.
"O meu problema com as pessoas como o Nunes é que elas não deviam assinar contrato se querem ir embora. Se estás feliz para assinar um contrato e receber o dinheiro, então deverás estar feliz por terminar o contrato. Claro que eu percebo que queira ir para o Manchester City. Todos nós iríamos querer o mesmo. Mas a verdade é que alguns só olham para o dinheiro e não para o período de tempo [do contrato]", explicou o antigo internacional escocês, deixando ainda um conselho a Pep Guardiola.
"Tu não podes recusar-te a trabalhar. Isto é um problema. Normalmente 99% das vezes tu não vais querer ficar com um jogador que está infeliz, mas também não podes permitir que eles façam o que queiram. Se fosse o Pep, diria a mim mesmo: 'Quero realmente alguém que esteja disposto a fazer greve e não honrar o contrato que assinou?'", questionou Ally McCoist.
Recorde-se que o Wolverhampton recusou uma proposta formal do Manchester City pelo internacional português de 25 anos, avaliada em 54 milhões de euros. Matheus Nunes ficou insatisfeito e recusou treinar. O treinador Gary O'Neil já reagiu e revelou esperançado na permanência do jogador no plantel dos lobos.
“Nunes is out of order!” 🇵🇹
— talkSPORT (@talkSPORT) August 29, 2023
“If I’m Pep, do I want someone not willing to fulfil a contract? You want good people!” ️
Ally McCoist slams Matheus Nunes for going on strike at #WWFC to force #MCFC move. pic.twitter.com/6XdZY68ZyP
Leia Também: "Matheus Nunes é nosso jogador e conto com ele no dia 2 de setembro"