A polícia está a investigar uma rixa no centro da cidade de Newcastle upon Tyne envolvendo o capitão do Newcastle, Jamaal Lascelles, na qual um grupo de homens terá "ameaçado matar" o jogador e o seu irmão. Agentes da Polícia de Northumbria foram chamados na sequência do confronto ocorrido na Westgate Road, em Newcastle, a 19 de agosto. A notícia é avançada pelo Daily Mail.
Lascelles tinha regressado a Tyneside após a derrota do Newcastle por 1-0 contra o Manchester City e estava a sair à noite com o seu irmão mais novo e um amigo. Eddie Howe tinha dado dois dias de folga à equipa.
Alegadamente, uma garrafa de vodka foi atirada na direção de Lascelles e não lhe acertou na cabeça por pouco. Um grupo de "seis a oito" homens terá então "atacado" o jogador de 29 anos e este terá sido "esmurrado.
Terá conseguido atirar um dos homens ao chão, mas o seu irmão foi "esmurrado na cara e estava a sangrar". O seu amigo, por sua vez, foi "pontapeado na cabeça e ficou inconsciente". Foi durante o confronto que o grupo terá dito que ia "matar" Lascelles.
O grupo de homens fugiu antes da chegada dos serviços de emergência e o amigo de Lascelles foi levado para o hospital. Já o irmão ficou a sangrar da cara.
Leia Também: António Silva apontado como solução de última hora para o Newcastle