Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Quatro nomes sonantes fora da convocatória para Mundial de rugby

Os avançados José Rebelo de Andrade e Kevin Batista e os três quartos António Vidinha e Danny Antunes ficaram fora dos 33 convocados para o Mundial de França2023, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).

Quatro nomes sonantes fora da convocatória para Mundial de rugby
Notícias ao Minuto

11:13 - 28/08/23 por Lusa

Desporto Rugby

Rebelo de Andrade, que se lesionou durante um treino conjunto com a seleção da Irlanda, no início do mês, estava em dúvida, mas o selecionador Patrice Lagisquet já tinha admitido que iria esperar até ao último momento para decidir se chamava o 2.ª Linha da Agronomia.

Kevin Batista (Floriac), António Vidinha (Cascais) e Danny Antunes (Lille) não constavam no último boletim clínico divulgado pela FPR, há uma semana, mas 'caíram' da lista de 37 elementos que Patrice Lagisquet levou para o estágio em Font-Romeu, já em França.

Assim, o selecionador vai contar com os pilares António Machado Santos (Belenenses), David Costa (Direito), Diogo Hasse Ferreira (Dax, França), Francisco Fernandes (Béziers, França), Francisco Bruno (Direito) e Anthony Alves (Mont Marsan, França), além dos talonadores Duarte Diniz (Direito), Lionel Campergue (Bassin Dárcathon, França) e Mike Tadjer (Perpignan).

A 2.ª Linha, de onde 'caíram' Rebelo de Andrade e Kevin Batista, conta com José Madeira (Grenoble, França), Duarte Torgal (Direito), Martim Belo (Cascais) e Steevy Cerqueira (Chambéry, Fra).

O restante 'pack' avançado será composto pelos 3.ªs Linhas Manuel Picão (Direito), Nicolas Martins (Charente, França), Rafael Simões (CDUL), João Granate (Direito), Thibault de Freitas (Floriac, França) e David Wallis (Belenenses).

Para formar o par de médios, Lagisquet ficou com os formações João Belo (CDUP), Pedro Lucas (Belenenses) e Samuel Marques (Béziers, França), assim como os aberturas Jerónimo Portela (Direito) e Joris Moura (Valence Romans, França).

Nas linhas atrasadas, caíram Vidinha e Antunes, pelo que o técnico vai contar com os centros José Lima (Narbonne, França), Tomás Appleton (CDUL) e Pedro Bettencourt (Oyonnax, França), os pontas Rodrigo Marta (Colomiers, França), Vincent Pinto (Colomiers, França), Manuel Cardoso Pinto (Agronomia) e Raffaele Storti (Béziers, França).

Os defesas Nuno Sousa Guedes (CDUP) e Simão Bento (Mont Marsan, França) fecham as linhas atrasadas na lista final de 33 jogadores.

A seleção portuguesa vai jogar o Mundial de râguebi pela segunda vez no seu historial, após a histórica presença na competição, em 2007, também em França.

Portugal vai disputar o Grupo C, no qual enfrenta o País de Gales (16 de setembro), a Geórgia (23 de setembro), a Austrália (01 de outubro) e as Ilhas Fiji (08 de outubro).

O Mundial de França2023 decorre entre 08 de setembro e 28 de outubro.

Leia Também: Mãe de Rubiales tranca-se numa igreja em greve de fome e faz um pedido

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório