Desde Casillas, a Tebas. As reações (azedas) à continuidade de Rubiales

Iker Casillas disse que tinha "vergolha alheia". Já Javier Tebas afirma que Rubiales está bem "a mentir".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/08/2023 12:13 ‧ 25/08/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

Não se fizeram esperar as reações à continuidade de Luis Rubiales no cargo de presidente da RFEF, a federação espanhola de futebol. O presidente da Liga Espanhola Javier Tebas, criticou Rubiales após este não se ter demitido.

"Os gestos misóginos, a linguagem obscena, o desastre proto-clerical e os insultos deste último embaraço no mundial não surpreendem e têm antecedentes óbvios que deveriam ter evitado uma nova vítima (que não deveria estar na ribalta)", disse.

"Rubiales só está interessado em mentir e apresentar-me como um conspirador para se esconder numa falsa equidistância e sair do caminho dos seus escândalos e excessos", continua Tebas. 

Já Iker Casillas foi mais taxativo. "Vergonha alheia", disse o antigo guardião do FC Porto, em relação às palavras de Rubiales.

Mais tarde, o mesmo Casillas relembrou que o foco deveria estar nas campeãs mundiais e não no dirigente da RFEF.

Outro conhecido guardião espanhol condenou as palavras de Rubiales. "Sangram-me os ouvidos", disse David De Gea, utilizando um emoji de um circo.

Sergi Roberto, capitão do Barcelona, pegou nas palavras da colega de profissão Alexia Putellas para mostrar solidariedade. 

Já Hector Bellerín, ex-jogador do Sporting e atleta do Real Betis, teceu duras críticas a Luis Rubiales, através do Instagram.

 

Leia Também: Dirigente espanhol fez o que Rubiales rejeitou fazer e... demitiu-se

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A curta mensagem de Eduardo Quarema após ter sido herói em Alvalade

Sporting

A curta mensagem de Eduardo Quarema após ter sido herói em Alvalade

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Moreirense3236
11Arouca3234
12Rio Ave3133
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3129
16AVS3124
17Farense3224
18Boavista3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O carro mais vendido em abril foi o Citroën mais barato de todos

Citroën

O carro mais vendido em abril foi o Citroën mais barato de todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas