O portal The Athletic avança, esta segunda-feira, o interesse do Manchester United em Ollie Watkins para colmatar uma eventual saída de Rasmus Hojlund neste mercado de transferências, com o Inter a ser um dos principais clubes interessados no avançado dinamarquês.
Segundo a publicação, os dirigentes dos red devils já fizeram questão de saber, junto do Aston Villa, os moldes de um eventual negócio pelo avançado inglês, de 29 anos. Na época 2024/25, Watkins marcou 16 golos na Premier League, reforçando o estatuto de máximo goleador da equipa, que terminou na sexta posição da última edição do campeonato inglês.
Neste momento, Rasmus Hojlund, Joshua Zirkzee e o jovem Chido Obi, de 17 anos, são as opções para a frente de ataque, algo que não satisfaz o técnico Ruben Amorim, que pretende o reforço do setor com alguém com créditos firmados. O Aston Villa não tem a intenção de perder um dos seus principais jogadores e deverá pedir um valor a rondar os 70 milhões de euros, segundo o The Athletic.
Há ainda a opção Matheus Cunha (ex-Wolverhampton), mas o avançado brasileiro deverá ocupar o papel de número '10' atrás do avançado, ao lado do internacional português Bruno Fernandes, capitão de equipa.
Gyokeres atento ao que passa em Inglaterra
O avançado sueco tomou a decisão de deixar o Sporting e traçou o regresso à Premier League como o grande objetivo. No entanto, as negociações com o Arsenal tardam em ter avanços significativos e Gyokeres já foi associado ao Manchester United. Os empresários do avançado, de 27 anos, acreditam que as exigências financeiras manifestadas pela direção liderada por Frederico Varandas estão a impedir o salto desportivo do ponta de lança, que ficou em segundo lugar na luta pela Bota de Ouro, atrás de Kylian Mbappé, do Real Madrid.
Leia Também: EM DIRETO: Siga os rumores e os negócios do mercado de transferências