Rubiales não se demite. "Beijo foi consentido. Não há posição de domínio"

O dirigente da RFEF falou sobre o beijo polémico a Jenni Hermoso.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/08/2023 11:16 ‧ 25/08/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

Luis Rubiales apresenta algumas explicações, nesta sexta-feira, sobre o beijo polémico que deu a Jenni Hermoso, jogadora da seleção nacional espanhola, depois da final do Mundial feminino. O dirigente da RFEF diz que não se vai demitir do cargo.

"Chegou a altura de dizer alguma coisa. Cometi um erro e não era o momento certo para fazer este gesto. É assim tão grave que deva ir-me embora? Não me vou demitir", atirou.

"Tenho de pedir desculpa à sua majestade, à Casa Real, e a todos aqueles que sentiram ofendidos, porque entendo que é um gesto pouco dignificante. A minhas mais sinceras desculpas. Nunca me tinha comportado desta maneira, a emoção era grande por tudo aquilo que me tinha passado", garantiu.

"Perante 80 mil pessoas e milhões através da televisão, o desejo que podia ter era o mesmo que podia ter ao beijar uma das minhas filhas. Não há posição de domínio. Embora se esteja vender outra coisa. Foi um beijo espontâneo, mútuo e consentido. Este é o ponto chave. Foi consentido", disse Rubiales, apesar de Hermoso ter dito o contrário.

Rubiales dirigiu-se às filhas, presentes na sala, desta forma: "É preciso diferenciar a verdade da mentira. Sejam feministas de verdade e não falsas feministas como muitas que andam por aí."

Leia Também: 'O beijo fatal'. Luis Rubiales vai apresentar a carta de demissão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo após falhar final da Champions asiática: "Às vezes..."

Al Nassr

Cristiano Ronaldo após falhar final da Champions asiática: "Às vezes..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas