Micah Richards considera que as atitudes de Bruno Fernandes em campo estão a ser prejudiciais para os seus companheiros de equipa no seu novo papel de capitão do Manchester United.
O médio ofensivo português substituiu Harry Maguire como capitão esta época, depois de ter usado a braçadeira durante grande parte da última época, com o internacional inglês fora da equipa principal.
As exibições pouco brilhantes da equipa têm causado alguma irritação, que ficou bem patente na atitude do jogador de 28 anos, que repreendeu o seu colega mais novo, Facundo Pellistri, após uma jogada no passado domingo.
Em declarações ao podcast The Rest Is Football, Micah Richards criticou o internacional português pela sua conduta e considerou que o seu comportamento poderia estar a ter um efeito adverso na equipa.
"Está a tornar-se embaraçoso. O jovem Pellistri entra em campo. O Bruno Fernandes está a tentar pôr a sua equipa a jogar e compreendo perfeitamente que esteja frustrado. [...] O Pellistri faz uma incursão no ataque, o Bruno Fernandes não o viu e ele segue uma trajetória diferente, mas como não estava onde o Bruno Fernandes queria que estivesse começou a atacar o Pellistri"; começou por explicar.
"É sempre assim". E continuou: "Vi uma entrevista com ele no outro dia e ele disse que precisa de se emocionar quando joga, porque isso o faz jogar melhor. Mas sinto que a linguagem corporal dele em campo está a perturbar o resto da equipa e não é nada bonito. Por vezes, é patético", rematou.
Leia Também: "Bruno Fernandes não pode capitanear o Manchester United. Não é um líder"