Procurar

"São campeãs do mundo". Mãe de Hermoso desvaloriza beijo polémico

Declarações da mãe da jogadora que foi beijada por um dirigente da federação espanhola.

"São campeãs do mundo". Mãe de Hermoso desvaloriza beijo polémico

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/08/2023 18:18 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

O beijo entre Luis Rubiales, dirigente da RFEF, a federação espanhola de futebol, e a jogadora Jenni Hermoso tem tido tanto ou mais destaque na imprensa internacional do que a vitória da Espanha no Mundial feminino. A mãe da atleta desvalorizou a situação. 

"Devemos lembrar que elas são campeãs do mundo, o resto não tem importância", atirou Marisol Fuentes à TVE, a televisão estatal espanhola. 

Já a filha também preferiu relativizar o beijo. "Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo pela imensa alegria que um título de Copa do Mundo traz. O presidente e eu temos uma ótima relação, o comportamento dele com todos nós foi excepcional e foi um gesto natural de carinho e gratidão", afirmou Jenni Hermoso. 

O ato tem vindo a espoletar várias reações - uns preferem desvalorizar, outros condenam a ação de Rubiales e acusam-no de assédio. O ministro do desporto de Espanha, Miquel Iceta, já veio pedir desculpa publicamente pelo sucedido. 

Leia Também: Sagrou-se campeã do mundo e imitou icónica fotografia de Lionel Messi

Leia Também: Luis Rubiales pede desculpa por beijar Jenni Hermoso: "Errei"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si