Sp. Braga "não pode relaxar" apesar da vitória na primeira mão

O Sporting de Braga "não pode relaxar" na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol por ter vencido por 3-0 o Backa Topola no primeiro jogo, frisou hoje o treinador, Artur Jorge.

Notícia

© Lusa

Lusa
14/08/2023 13:48 ‧ 14/08/2023 por Lusa

Desporto

Liga dos Campeões

Os bracarenses têm o caminho aberto para atingir o play-off de acesso à fase de grupos da 'Champions', depois do triunfo em casa, na passada terça-feira, com golos de Bruma (17 minutos), Pizzi (19) e Álvaro Djaló (87), numa partida praticamente de sentido único.

"Queremos ter uma abordagem séria para vencermos e alcançarmos o nosso objetivo. Não podemos relaxar no que quer que seja, essa exigência tem que estar presente, todos os jogos são importantes e em todos temos que lutar para ganhar", disse o técnico, na conferência de imprensa de antevisão, pouco antes da partida da comitiva minhota para a Sérvia.

Artur Jorge disse esperar "um adversário muito semelhante" ao que jogou em Braga, sobretudo na segunda parte, "com uma equipa mais balanceada para a frente, porque quer reverter um resultado desfavorável de 3-0", resultado esse que o "Sporting de Braga conseguiu com muito mérito da equipa e dos jogadores, com muito compromisso", considerou, acrescentando: "É esse compromisso que vai ditar o sucesso neste jogo".

Questionado sobre se vai fazer uma gestão do plantel tendo em conta o jogo do campeonato no sábado, em Chaves, o técnico frisou que "o jogo mais importante é amanhã [terça-feira]".

"[Este jogo] Vai exigir muito de nós, temos um plantel muito rico, com várias soluções, jogadores que podem ocupar as mesmas posições e com valor  muito semelhante, vamos apresentar a melhor equipa para o jogo", disse, garantindo desde logo a titularidade de José Fonte, sentado ao seu lado na conferência de imprensa.

O Sporting de Braga perdeu, em casa, com o Famalicão (2-1), na sexta-feira, na abertura do campeonato, uma derrota inesperada e que Artur Jorge quer que os jogadores sintam.

"Temos que sentir a dor de quando perdemos. Quem joga no Sporting de Braga tem que ficar insatisfeito e desiludido quando não consegue ganhar. A exigência do Sporting de Braga faz com quem assim seja. Temos que perceber que, quando isso não acontece, podíamos ter feito mais alguma coisa", reforçou.

O treinador voltou a lembrar a "quebra física" diante dos famalicenses, notando que as substituições que fez foi para tentar estancá-la, à exceção da de Banza, e destacou o facto de ter "pouco tempo" para treinar.

"Vamos nos 50 dias de trabalho e pouco tempo temos tido para trabalhar o que gostaríamos. Temos feito um trabalho adequado a quem tem jogos de três em três dias, pouco tempo de treino qualitativo, temos trabalhado mais os aspetos táticos para a equipa poder corresponder, mas esta é realidade", disse.

Confirmando-se a passagem ao play-off, será a terceira vez que os bracarenses irão disputar essa fase preliminar da 'Champions', depois de, em 2010/11, terem batido o Sevilha e, em 2012/13, a Udinese, sendo que nessa época só disputaram essa eliminatória, diante dos italianos.

No play-off, última 'barreira' antes da fase de grupos, cuja entrada confere, desde logo, um encaixe de cerca de 25 milhões de euros aos 'cofres' minhotos, a equipa orientada por Artur Jorge jogará com o Panathinaikos ou o Marselha, sendo que os gregos venceram por 1-0, em casa, na primeira mão.

O jogo entre Backa Topola e Sporting de Braga realiza-se a partir das 19:00 de terça-feira, no TSC Arena, em Backa Topola, e será arbitrado pelo dinamarquês Jacob Kehlet.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A curiosa publicação de Iván Fresneda após o Benfica-Sporting

I Liga

A curiosa publicação de Iván Fresneda após o Benfica-Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas