O Sporting formalizou, neste domingo, a contratação de Morten Hjulmand, o segundo reforço dos leões para a nova temporada
Em declarações aos meios oficiais dos leões após a confirmação da mudança, o dinamarquês explicou as razões que o levaram a mudar-se para Alvalade.
"Escolhi o Sporting porque é um grande passo para a minha carreira. Quero continuar a desenvolver-me como pessoa e como jogador e, claro, é um clube conhecido pelo seu trabalho com jovens jogadores. É um clube muito grande na Europa, com muita história e troféus e habituado a jogar nas competições europeias", começou por dizer o médio, que este domingo fez o primeiro treino com os novos companheiros de equipa.
"Tem sido um bom dia a conhecer os jogadores e o staff. Sinto como se [o clube] fosse uma família. Todos são muito abertos e simpáticos, por isso estou muito feliz", prosseguiu o dinamarquês, antes de elogiar Rúben Amorim.
"Falei um bocado com ele antes de assinar e foram conversas muito boas. Tem muita energia, sente-se que adora e respira futebol e também notei isso no treino e na forma como fala com a equipa", frisou o nórdico, que assistiu à vitória do Sporting diante do Vizela, por 3-2.
"Foi espetacular ver o estádio e os adeptos. Fiquei muito feliz com a vitória e gostei do ambiente. Foi muito bom, especialmente depois do último golo. O estádio ficou ao rubro", vincou Hjulmand, que também se apresentou ao fãs.
"Gosto de proteger a linha defensiva, de recuperar muitas bolas e ao mesmo tempo ligar o jogo também com os jogadores mais ofensivos. Disputo bastantes duelos e luto muito durante o jogo", concluiu.
Leia Também: Oficial: Morten Hjulmand é reforço do Sporting