Procurar

Ivan Cavaleiro abdica da seleção portuguesa e passa a representar Angola

FIFA já deu 'luz verde', pelo que o jogador formado no Benfica pode ser convocado por Pedro Soares Gonçalves.

Ivan Cavaleiro abdica da seleção portuguesa e passa a representar Angola

© Global Imagens

Carlos Pereira Fernandes
11/08/2023 13:26 ‧ há 2 anos por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Exclusivo

Ivan Cavaleiro vai abdicar de voltar a representar a seleção portuguesa e passará a integrar as opções de Angola. Um processo que, segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, já recebeu 'luz verde' por parte da FIFA.

Este dossiê teve início há já largos meses, quando o selecionador do país africano, o luso Pedro Soares Gonçalves, estabeleceu os primeiros contactos com o jogador de 29 anos, que, este verão, trocou o Fulham, de Marco Silva, pelo Lille, de Paulo Fonseca.

O avançado formado no Benfica acabou por se deixar 'seduzir', não só pelo projeto desportivo que lhe foi apresentado, como também pela oportunidade de trabalhar com elementos que bem conhece, como é o caso de Hélder Costa ou Lucas João.

Findadas as burocracias, Ivan Cavaleiro recebeu parecer positivo do organismo que rege o futebol mundial, pelo que pode estrear-se nos convocados dos Palancas Negras já em setembro, para o jogo de apuramento para a CAN'2023, diante de Madagáscar.

O atleta natural de Vila Franca de Xira, recorde-se, fez todo o percurso nas camadas jovens da equipa das quinas, tendo-se estreado pela seleção principal, em março de 2014, no categórico triunfo conquistado no amigável diante de Camarões, por 5-1.

A segunda (e última) partida ao serviço de Portugal teve lugar a 7 de setembro do mesmo ano, quando foi suplente utilizado por Paulo Bento na derrota perante a Albânia, por 0-1, na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016.

Leia Também: Oficial: Ex-Benfica não conta para Marco Silva e junta-se a Paulo Fonseca

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si