Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Otamendi deixa aviso: "Que o árbitro cumpra a função de deixar jogar..."

Otamendi perspetivou, esta terça-feira, a Supertaça Cândido de Oliveira contra o FC Porto.

Otamendi deixa aviso: "Que o árbitro cumpra a função de deixar jogar..."
Notícias ao Minuto

18:47 - 08/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Otamendi

Supertaça contra o FC Porto: "A intensidade que pomos no jogo vai ser importante. Porque conhecemos o FC Porto e sabemos a intensidade que têm. Cabe a nós ter intensidade, ter o controlo do jogo e tentar fazer um bom encontro. Temos jogadores para isso."

Ansiedade dos jogadores do Benfica: "Jogar um clássico é lindo. É lindo. É importante sairmos vitoriosos, obviamente. O título é o que te diferencia dos demais. Creio que a nível coletivo vamos tentar conquistar este título, é importante tanto para o clube, como a nível pessoal também. No 'amanhã' quando deixas de jogar e vês o teu currículo, os títulos são importantes porque obviamente os teus filhos vão saber os êxitos que tiveste".

Provocações entre os dois clubes: "Depende do rival como será o jogo, são noventa minutos mais o tempo adicional. A nível pessoal vamos tentar fazer um bom jogo, que o árbitro cumpra a função de deixar jogar, não ter paragens, obviamente é melhor para nós como para o espetáculo."

Experiência nos 'Clássicos': "Creio que, por vezes, por mais ansiedade que tenhas por conquistar títulos, o jogo pode correr mal. Amanhã é mais um título, todos os jogadores querem ganhar troféus e amanhã é um dia importante. É uma final, um 'Clássico'. Oxalá, sejamos felizes."

Contratações mais fortes de sempre no Benfica?  "Um clube desta dimensão tenta sempre incorporar novos jogadores. Creio que nesta temporada vários jogadores chegaram, também foram embora vários jogadores importantes. Uma equipa que luta por coisas importantes tenta contratar jogadores. Neste mercado o Benfica incorporou bem jogadores que se adaptaram rapidamente ao grupo, que estão contentes. Amanhã também poderão competir por um título e vão fazê-lo da melhor maneira. São jogadores que já ganharam títulos, e os que não ganharam vieram ajudar o clube."

Condição física de Otamendi: "Venho a treinar muito bem, só joguei um amigável mas o preparador físico treinou-me demasiado [risos]. A exigência física tem sido a dobrar. Nestes dez, doze dias venho a treinar com a equipa a treinar bem. Sinto-me bem fisicamente e estou pronto para que o Mister [Schmidt] me considere uma opção."

Leia Também: Otamendi recupera de lesão e é opção frente ao Feyenoord

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório