Treinador do Estrela diz que a equipa está a construir bases sólidas

Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora, afirmou no final do Troféu José Gomes, que há ainda muito a melhorar, mas mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido na pré-temporada.

Notícia

© Lusa

Lusa
06/08/2023 07:07 ‧ 06/08/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

Num dia intenso para o Estrela da Amadora, com dois jogos particulares frente a Belenenses (derrota por 1-4) e Petro de Luanda (triunfo por 2-1), o treinador da equipa tricolor indicou que os resultados das quatro semanas de preparação foram o menos importante para o grupo de trabalho.

"Estes jogos serviram para testar as nossas debilidades e o caminho a seguir. Errar nesta fase é o que menos interessa. Se queremos coisas grandiosas temos que competir a um nível elevado", salientou.

Sublinhando que a equipa está ainda longe da perfeição, Sérgio Vieira mostrou-se confiante no trabalho que tem sido feito.

"O ano passado conseguimos algo extraordinário, dar este salto qualitativo para a elite do futebol português. Pouco a pouco estamos a criar bases importantes para que na primeira jornada consigamos lutar pela vitória e proporcionar um bom espetáculo aos adeptos, tendo a expectativa de que eles encham o nosso estádio", vincou.

Em relação aos reforços já anunciados, Sérgio Vieira adiantou que ainda se encontram em processo de adaptação, mas assegura que irão acrescentar valor à equipa.

 "O Pedro Sá, o Léo Cordeiro, por exemplo, estiveram mais tempo parados e as nossas regras táticas requerem sempre um período de adaptação, mas vão agregar muito valor. Foi para isso que vieram", disse o treinador.

 "Estamos muito satisfeitos. A resposta foi boa. Tivemos uma boa reação. Naturalmente que o desgaste foi acumulando e depois tivemos que gerir. Felizmente fizemos dois golos. A vitória é sempre importante, mas se não tivesse acontecido para mim era igual. Nesta etapa o mais importante é a preparação", admitiu.

O técnico tricolor garantiu, no entanto, que ainda existem alguns ajustes a fazer.

"Não podemos sofrer golos destes. De manhã também sofremos quatro golos que em situação normal não podem acontecer, tendo em conta o rigor que tivemos na época passada. Neste jogo melhorámos ao intervalo: os nossos extremos com bola; o jogo posicional; o jogo entre linhas; os momentos das perdas. Nesta fase vamos eliminando algumas coisas", assegurou.

Alexandre Santos, o treinador português do Petro de Luanda, gostou da intensidade da partida e deixou elogios ao Estrela da Amadora. "Este jogo colocou-nos à prova. Teve o objetivo de elevar o nosso nível. A pressão que o Estrela faz não é muito habitual para nós".

"O ano passado não tivemos, nem na Taça dos Campeões Africanos, equipas que nos remeteram a uma pressão tão alta. Isso é muito importante para a nossa equipa em termos de preparação, porque vamos ter a Supertaça e depois a eliminatória para aceder à fase de grupos da Taça dos Campeões Africanos", vincou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rúben Dias e Maya Jama: O beijo que prova o romance

Rúben Dias

Rúben Dias e Maya Jama: O beijo que prova o romance

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas