Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

Austrália leva o ouro nos Mundiais, Portugal festeja prata de Ribeiro

A Austrália, com um total de 25 medalhas, 13 de ouro, dominou as competições de natação pura nos Mundiais de desportos aquáticos, que hoje terminaram em Fukuoka, no Japão, onde Portugal chegou à prata com .

Austrália leva o ouro nos Mundiais, Portugal festeja prata de Ribeiro
Notícias ao Minuto

21:04 - 30/07/23 por Lusa

Desporto Natação

Em solo nipónico, a natação australiana tomou 'conta' da modalidade, alcançando também cinco novos recordes mundiais, enquanto os Estados Unidos voltaram a somar mais medalhas, com 38, embora apenas sete de ouro.

A nível individual, o francês Léon Marchand, de 21 anos, foi a grande 'estrela' com três medalhas de ouro e um novo recorde mundial nos 400 metros estilos, o único que restava ao lendário norte-americano MichaeDiogo Ribeirol Phelps.

A australiana Kaylee McKeown, com o ouro nos 50, 100 e 200 metros costas) foi outro dos destaques, assim como o chinês Haiyang Qin, que conquistou os 50, 100 e 200 metros bruços, o último com novo recorde mundial.

Portugal despede-se do Japão com a inédita medalha de prata de Diogo Ribeiro nos 50 metros mariposa, e também novo recorde nacional (22,80 segundos), mas a participação nacional também atingiu outros objetivos.

João Costa fez novo melhor tempo nacional nos 100 metros costas (53.71 segundos), registo que também valeu o apuramento para os próximos Jogos Olímpicos, que vão decorrer em Paris, em 2024.

Novo recorde, que durava desde 2012, ficou igualmente estabelecido na estafeta de 4x100 metros estilos, com João Costa, Gabriel Lopes, Diogo Ribeiro e Miguel Nascimento a registarem um inédito 3.35,63 minutos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório