Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 20º

Tondela vence Santa Clara nos penáltis e segue em frente na Taça da Liga

O Tondela seguiu hoje em frente na Taça da Liga de futebol, ao eliminar, nas grandes penalidades (4-2), o Santa Clara, em jogo em atraso da primeira eliminatória da prova, disputado nos Açores.

Tondela vence Santa Clara nos penáltis e segue em frente na Taça da Liga
Notícias ao Minuto

18:20 - 29/07/23 por Lusa

Desporto Taça da Liga

O jogo, o primeiro oficial da temporada para as duas formações, terminou igualado a zero no final dos 90 minutos, pelo que teve de ser decidido no desempate por grandes penalidades, favorável à equipa de Tondela, que vai defrontar o Vitória SC, da primeira divisão, na segunda eliminatória da competição.

Ao longo da primeira parte, o emblema insular dominou a posse de bola e apresentou mais iniciativa de jogo, contudo, apesar de um fulgor inicial, acabou por perder intensidade com o decorrer do tempo.

O Santa Clara dispôs de aproximações à baliza contrária, mas pecou no último passe, não tendo conseguido fazer qualquer remate à baliza contrária.

Ao Tondela, que jogou mais na expectativa, pertenceu o lance mais perigoso dos primeiros 45 minutos: um remate de Costinha de fora da área, aos 24 minutos, que passou ao lado do poste à guarda de Gabriel Batista.

Na segunda parte, o Santa Clara foi mais incisivo e melhorou na qualidade do jogo. Os açorianos ameaçaram o golo por Ricardinho (aos 48) e David Bruno, mas as pretensões foram negadas com defesas de Ricardo Silva.

Os açorianos dominaram no segundo tempo, jogando a toda a largura do campo, mas faltou critério na finalização. Por seu lado, o Tondela apresentou muita dificuldade em subir no terreno e em assumir a bola.

Leia Também: Aniversariante Nenê coloca AVS na fase de grupos da Taça da Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório