Copenhaga, de Diogo Gonçalves, resfria sonho milionário do Breidablik

Os dinamarqueses levaram a melhor sobre os islandeses na 2.ª pré-eliminatória de apuramento para a Liga dos Campeões.

Notícia

© Getty Images

David Silva
25/07/2023 22:06 ‧ 25/07/2023 por David Silva

Desporto

Liga dos Campeões

O Copenhaga pôs um travão na excelente caminhada dos islandeses do Breidablik no apuramento para a Liga dos Campeões. A equipa de Diogo Gonçalves venceu por 2-0 uma equipa que já venceu três emblemas para chegar 2.ª pré-eliminatória de apuramento.

A vitória do Copenhaga começou a ser construída cedo para os dinamarqueses. O primeiro golo surgiu logo no primeiro minuto, com Jordan Larsson a responder bem a um cruzamento, atirando para o fundo das redes. 

O Breidablik reagiu por intermédio de Gisli Eyjolfsson, quatro minutos depois, mas o guarda-redes Kamil Grabara conseguiu parar o remate. 

O português Diogo Goncalves também tentou o golo. Desperdiçou uma grande oportunidade para marcar aos 10 minutos, de cabeça, mas a tentativa saiu por cima da baliza. Nota-se já alguma preponderância do ex-Benfica dentro do plantel, sendo ele até que assume as bolas paradas.

Aos 32', segundo golo do Copenhaga, marcado por Rasmus Falk, um dos principais jogadores dinamarqueses da atualidade. Rematou rasteiro, sem hipótese para o guarda-redes.

A segunda parte foi mais tranquila, com o Copenhaga a procurar segurar o resultado e várias substituições dos dois lados. Gunnlaugsson, o principal avançado do Breidablik, foi talvez o mais inconformado dos islandeses. O jogo foi equilibrado, tanto em termos de oportunidades de golo como em posse de bola, mas a experiência e a eficácia do Copenhaga ditaram o resultado final. 

A segunda mão da 2.ª pré-eliminatória de apuramento para a Liga dos Campeões está marcada para dia 2 da agosto, na Dinamarca, no reduto do Copenhaga. 

Leia Também: Ex-Benfica dá 'show' e entrega triunfo ao Copenhaga a abrir o campeonato

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A curiosa publicação de Iván Fresneda após o Benfica-Sporting

I Liga

A curiosa publicação de Iván Fresneda após o Benfica-Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas