Powered bySolverde
Disclaimer

Katie Ledecky iguala Michael Phelps com 15.º ouro em Mundiais de natação

A nadadora norte-americana Katie Ledecky igualou hoje Michael Phelps ao chegar ao 15.º ouro da carreira em Campeonatos do Mundo de natação, ao vencer os 1.500 livres, e à 24.ª medalha em Mundiais da carreira.

Katie Ledecky iguala Michael Phelps com 15.º ouro em Mundiais de natação

© Lusa

Lusa
25/07/2023 15:35 ‧ 25/07/2023 por Lusa

Desporto

Natação

Ledecky continua sem oposição na longa distância e, hoje, foi imperial em Fukuoka, com a terceira melhor marca de sempre, 15.16,27 minutos, para chegar ao 15.º ouro que só Phelps também ostenta.

De resto, a norte-americana de 26 anos não perde em Jogos Olímpicos ou Mundiais nesta distância há mais de uma década, com um quinto ouro, e no sábado poderá chegar aos seis títulos de campeã do mundo nos 800 livres, o que constituiria um recorde.

Hoje, a italiana Simona Quadarella foi segunda classificada, acabando a 17 segundos da vencedora, marca do domínio de Ledecky, com a chinesa Li Bingjie em terceiro, a 19.

De resto, o dia contou com outra vitória significativa para os norte-americanos, quando Ryan Murphy bateu o italiano Thomas Ceccon, campeão dos 50 mariposa à frente de Diogo Ribeiro, nos 100 costas, na qual o transalpino é recordista mundial.

Murphy, favorito também nos 200 metros, nadou a distância em 52,22 segundos, mais rápido do que Ceccon (52,27), segundo, e outro norte-americano, Hunter Armstrong (52,58), terceiro.

Nos 100 metros bruços, a lituana Ruta Meilutyte confirmou o favoritismo ao vencer com 1:04,62 minutos, enquanto a australiana Kaylee McKeown se sagrou campeã do mundo dos 100 costas.

Nos 200 metros livres, os britânicos Matthew Richards, novo campeão mundial, e Tom Dean, Segundo, dominaram a distância, com o sul-coreano Hwang Sunwoo em terceiro, deixando o romeno David Popovici for a do pódio no quarto lugar.

Os Mundiais de natação decorrem até ao próximo domingo em Fukuoka, no Japão.

Leia Também: Oficial: 'Prata da casa' deixa Real Madrid, mas mantém-se na La Liga

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas