Os principais campeonatos estão cada vez mais perto de darem o pontapé de saída na nova temporada, mas o Mundial de futebol feminino está a gerar muito interesse e promete contar com muita emoção. O Desporto ao Minuto apresenta-lhe as nove partidas 'cabeça de cartaz' dos próximos dias, cujas apostas poderá depositar na Betclic.
Mundial feminino: Japão-Espanha (31 de julho, 08:00 horas)
'Nuestras hermanas' entraram no Campeonato do Mundo a 'todo o gás', ao golearem a Costa Rica, por 3-0, e vão a jogo, no estádio Westpac, em Wellington, na Nova Zelândia, diante do Japão, na expetativa de manter o embalo rumo à próxima fase.
A seleção espanhola parte para o duelo da terceira e última jornada da fase de grupos como favorita, tal como indicia a 'odd' que lhe é atribuída, de 1,71. Um empate paga a 3,27, ao passo que um triunfo nipónico rende 4,33.
Mundial Feminino: Portugal-Estados Unidos da América (1 de agosto, 08:00 horas)
As Navegadoras, primeira seleção portuguesa de futebol feminino da história a marcar presença num Campeonato do Mundo, despedem-se da fase de grupos com um teste 'de fogo', que a colocará, olhos nos olhos, com os Estados Unidos da América.
As norte-americanas são tidas como as grandes favoritas a conquistar esta competição, razão pela qual dispõe de uma 'odd' de 1,22. Já Portugal, irá procurar surpreender, seja com um empate (que rende 4,92) ou com uma vitória (que paga a 10,50).
Mundial Feminino: Vietname-Países Baixos (1 de agosto, 08:00 horas)
Precisamente ao mesmo tempo em que Portugal mede forças com os Estados Unidos da América, as duas outras seleções que compõem o Grupo E fazem o mesmo, no Forsyth Barr Stadium, situado em Dunedin, na Nova Zelândia.
E, tal como acontece no outro jogo, também neste não restam dúvidas quanto ao favorito a conquistar os três pontos, visto que, de um lado, estão as vice-campeãs mundiais em título, e, do outro, umas completas estreantes nestas 'andanças'.
Mundial feminino: China-Inglaterra (1 de agosto, 12:00 horas)
Mais uma partida que (pelo menos à primeira vista, claro está) se assemelha a uma autêntica batalha entre David Golias, e que colocará, frente a frente, a China e a 'toda-a-poderosa' Inglaterra, no estádio Adelaide Oval, situado na Austrália.
Depois de erguerem o troféu de campeãs da Europa, no passado ano de 2022, em Wembley, as britânicas querem aproveitar o balanço e conquistar o Campeonato do Mundo. No entanto, primeiro, terão de deixar para trás a seleção asiática.
Mundial feminino: Jamaica-Brasil (2 de agosto, 11:00 horas)
Aos 37 anos, Marta, um dos maiores nomes da história do futebol feminino, está a disputar aquele que será o último Campeonato do Mundo da carreira, e o objetivo passa, claro está, por ajudar o Brasil a fazer aquilo que nunca conseguiu fazer.
A estrela canarinha quer despedir-se dos grandes palcos da melhor maneira possível, ou seja, a erguer um dos poucos troféus que lhe falta. A Jamaica parece uma 'presa' fácil, mas é preciso recordar que já surpreendeu, ao empatar com França...
Mundial feminino: Coreia do Sul-Alemanha (3 de agosto, 11:00 horas)
A Alemanha está de 'orgulho ferido', depois de ter perdido a final do último Campeonato da Europa, perante a Inglaterra, no desempate por grandes penalidades, e já deixou bem claro que pretende esquecer este 'desgosto' o mais rapidamente possível.
Após 'arrasar' Marrocos, por 6-0, no arranque da fase de grupos, a seleção germânica tem encontro agendado com a Coreia do Sul, onde vai tentar carimbar o 'passaporte' para a próxima eliminatória do Campeonato do Mundo.
Mundial feminino: Suíça-Espanha (3 de agosto, 06:00 horas)
'Nuestras hermanas' vão ter a responsabilidade de abrir os oitavos-de-final do Mundial, diante da Suíça, num encontro onde vão procurar fazer esquecer a (muito) fraca imagem deixada na despedida da fase de grupos, quando foram goleadas pelo Japão, por 4-0.
A seleção espanhola parte, de resto, como a clara favorita para ser a primeira a 'carimbar o passaporte' para os 'quartos', o que se reflete numa 'odd' de 1,33. O empate paga a 4,52, ao passo que uma eventual derrota renderia 7,95.
Mundial feminino: Suécia-Estados Unidos da América (6 de agosto, 10:00 horas)
Os Estados Unidos da América, a principal seleção culpada por Portugal não ter conseguido ir além da fase de grupos, vai, agora, procurar repetir o papel de 'desmancha-prazeres'. Desta feita, no embate frente à Suécia.
As norte-americanas ainda não convencem em pleno, mas continuam a ser apontadas como as grandes favoritas a levantar o troféu. Um triunfo vale 2,10, e uma derrota 3,23. Já uma nova igualdade, que obrigaria a prolongamento, rende 3,07.
Mundial feminino: Inglaterra-Nigéria (7 de agosto, 08:30 horas)
Depois de, há cerca de um ano, ter erguido o troféu do Campeonato da Europa, Inglaterra mantém bem vivo o 'sonho' de repetir a façanha, desta feita, no Campeonato do Mundo. No entanto, ainda ter um longo caminho a percorrer.
A seleção dos Três Leões ainda só sabe o que é vencer, desde o arranque da competição. Uma tendência que, a manter-se, paga a 1,26. A Nigéria, por seu lado, vai procurar surpreender, seja triunfando (o que rende 9,65) ou empatando (4,70) e adiando a decisão.
É hora, agora, de ponderar nos melhores palpites para esta semana, sem esquecer que as odds poderão sofrer alterações até ao início dos jogos.