O Benfica venceu, na noite desta quinta-feira, o Al Nassr (4-1), de Luís Castro e Cristiano Ronaldo, de forma categórica em jogo particular do Torneio do Algarve. As águias somaram, assim, a terceira vitória em outros tantos jogos de preparação para a nova temporada e já amanhã, sexta-feira, defrontaram o Celta, novamente no Estádio do Algarve.
Ángel Di María voltou a brilhar, sendo novamente aposta a titular, tal como os também reforços Kokçu e David Jurásek, e abriu as contas do marcador aos 23 minutos, num lance em que combinou, de forma perfeita, com Rafa Silva.
Gonçalo Ramos também continua de pé quente e marcou dois golos (31 e 39') ainda antes do intervalo, que espelhavam bem o domínio do Benfica na partida frente aos sauditas.
Ainda assim, o Al Nassr conseguiu reduzir ainda antes do regresso aos balneários, com Khalid Al Ghannam (42') a aproveitar uma falha defensiva dos encarnados para reduzir as contas no marcador.
Na segunda parte Roger Schmidt protagonizou uma revolução no onze, mudando todos os jogadores, e as águias conseguiram chegar ao quarto golo da partida, que, de resto, acabou com a discussão. Ristic tentou a sorte fora da grande área, Nawaf defendeu para o lado e deixou à bola à mercê de Andreas Schjelderup (68'), que não perdoou e marcou.
Os sauditas apenas conseguiram controlar mais a bola na reta final do encontro, mas nunca conseguiram criar grandes problemas à defensiva do Benfica, não sendo propriamente uma surpresa que Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca tenham ficado em 'branco'. CR7 foi substituído aos 84 minutos.
O Benfica entra em campo novamente dentro de 24 horas frente ao Celta, que conta com Cervi, jogador argentino que passou pela Luz, e quem vencer será o vencedor do Torneio do Algarve, uma vez que os espanhóis também bateram o Al Nassr na passada segunda-feira.
Os jogadores utilizados por Roger Schmidt
ONZE DA 1.ª PARTE: Odysseas; Bah, António Silva, Morato, Jurásek; João Neves, Kokçu, David Neres, Di María; Rafa Silva e Gonçalo Ramos.
ONZE DA 2.ª PARTE: Samuel Soares, João Victor, Lucas Veríssimo, Tomás Araújo, Mihailo, Florentino, Chiquinho, João Mário, Aursnes, Schjelderup e Musa.
António Silva a capitão
Sem João Mário e Otamendi no onze titular, Roger Schmidt entregou a braçadeira de capitão a António Silva, jovem jogador que assim entra no lote de capitães para a nova temporada. De resto, também Aursnes foi promovido a este lote.
O que se segue?
O Benfica tem mais três jogos de preparação pela frente antes de disputar a Supertaça Cândido Oliveira, aquela que será a primeira partida oficial da temporada 2023/24. Depois do embate com o Celta, as águias regressam a Lisboa e têm encontro marcado com os ingleses do Burnley na terça-feira, no Restelo, antes de viajarem para os Países Baixos, onde vão defrontar o Feyenoord a 30 de julho.
Leia Também: Di María voltou com a 'corda toda'. Mais um jogo, mais um golo