Do valor à cláusula. Gyokeres bate todos os recordes no Sporting

É a cláusula de rescisão com o valor mais alto da história sportinguista. O avançado sueco vai receber o teto salarial do Sporting, ou seja, 1,25 milhões de euros limpos por ano.

Gyokeres

© Mario Vasa / Global Imagens

Notícias ao Minuto
12/07/2023 07:49 ‧ 12/07/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

A direção sportinguista quer proteger o jogador mais caro de sempre do clube do assédio de outros clubes. Gyokeres vai ser blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, segundo o diário Record. É o valor mais alto de sempre para um atleta do Sporting, após Chermiti, Pote, Diomandé e Trincão terem sido protegidos com uma cláusula de 80 milhões de euros. 

A aposta sportinguista no sueco mostra-se também pelo alto salário que vai auferir. Gyokeres entrou diretamente para o teto salarial do clube, que está estipulado nos 1,25 milhões de euros, um encargo de 2,5 milhões brutos para a SAD sportinguista. O salário do avançado pode subir para os 2 milhões limpos, mediante objetivos. Lembre-se que o Sporting bateu o valor recorde de transferência por Gyokeres. A SAD vai pagar 20 milhões de euros no imediato, mais 4 em objetivos.

O atleta realiza hoje os habituais exames médicos. Deverá ser apresentado nesta quarta-feira. À chegada a Lisboa, na terça-feira, disse estar "muito feliz" e ansioso para "marcar golos" no Sporting.

Leia Também: As imagens da chegada de Viktor Gyokeres a Lisboa

Leia Também: Gyokeres já está em Lisboa para assinar pelo Sporting

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

João Neves oferece presente especial no aniversário de Madalena Aragão

Madalena Aragão

João Neves oferece presente especial no aniversário de Madalena Aragão

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estrela32
13Estoril21
14AVS31
15Alverca31
16C.D. Nacional31
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

MotoGP

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas