Juventus 'pede' desclassificação europeia e já há data para UEFA decidir

Emblema de Turim quer abdicar da Liga Conferência na nova época.

ALLIANZ STADIUM, TURIN, ITALY - 2023/05/28: A general view of Allianz Stadium (also kwnon as Juventus Stadium) shows a corner flag bearing the logo of Juventus FC prior to the Serie A football match between Juventus FC and AC Milan. AC Milan won 1-0 over

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/07/2023 15:21 ‧ 09/07/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

UEFA

A polémica em torno das irregularidades financeiras identificadas na Juventus ainda continuam a dar que falar e o emblema de Turim já está a estudar uma hipótese para salvaguardar os seus interesses, sendo que a decisão da UEFA deverá surgir já esta terça-feira.

De acordo com o Corriere dello Sport, o organismo de futebol europeu pondera penalizar a Juventus com uma desclassificação da Liga Conferência na nova época e esse é precisamente um cenário que agrada os responsáveis do clube italiano, de forma a evitar uma penalização europeia para a temporada seguinte.

Assim, caso seja excluída por uma temporada, a Juventus abdica de participar na prova europeia de clubes menos importante entre as três que existem, podendo vir a participar na Liga dos Campeões de 2024/25, em caso de apuramento por via dos primeiros quatro lugares da Serie A.

Recorde-se que o mais recente mandado de Andrea Agnelli ficou marcado por irregularidades financeiras que levaram a uma penalização de dez pontos na última edição do campeonato italiano, que consumaram na sétima posição e consequente apuramento para a Liga Conferência Europa. 

Caso o desfecho conhecido esta terça-feira dite a saída da Juventus da 'nova' prova europeia, será a Fiorentina a assumir a vaga.

Leia Também: Decisão confirmada. Juventus perde dez pontos e cai para fora da Europa

Leia Também: Ajudou Napoli a ser campeão e vai cumprir "sonho de criança" na Juventus

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nasceram as filhas gémeas de Pedro Gonçalves (estiveram 1 mês internadas)

Pedro Gonçalves

Nasceram as filhas gémeas de Pedro Gonçalves (estiveram 1 mês internadas)

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas