Euro sub-19: Portugal espera jogo de "elevada dificuldade" com Itália

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 espera um jogo de "elevada dificuldade" na quinta-feira com a Itália, na segunda jornada do Europeu da categoria em que se decide a liderança no Grupo A.

Notícia

© Getty Images

Lusa
05/07/2023 15:14 ‧ 05/07/2023 por Lusa

Desporto

Joaquim Milheiro

"Vai ser um jogo de elevada dificuldade, vamos enfrentar uma equipa com níveis de organização de elevada qualidade e jogadores, nos diferentes setores, individualmente talentosos", começou por dizer hoje o selecionador português, Joaquim Milheiro.

O técnico reconhece na Itália uma equipa intensa, com "uma plasticidade tática" que exigirá aos jogadores portugueses muita concentração e inteligência.

"Só desta forma conseguiremos o que almejamos: vencer Itália e jogar bom futebol", acrescentou o técnico, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol.

Neste segundo jogo, Portugal jogará em campo sintético, um palco a que os jogadores estão habituados na formação, mas que, segundo o selecionador, será mais um fator a "ultrapassar".

Em relação a Itália, Joaquim Milheiro não quis destacar o ex-benfiquista Cher Ndour, que assinou pelo Paris Saint-Germain, ou Luis Hasa, da Juventus, explicando que Portugal quer 'mandar' no jogo.

"Todos os jogadores foram analisados ao detalhe porque nestas competições os detalhes individuais trazem 'nuances' de dinâmica ao jogo que podem ser relevantes para a nossa performance. Independentemente do Ndour ou até do Luis Hasa, outro excelente jogador, nós queremos ser os donos do jogo nos seus diferentes momentos", justificou.

O jogo entre Portugal e Itália realiza-se na quinta-feira, no Estádio Centenário, em Ta'Qali, e terá início às 17:00 (horas de Lisboa).

As duas seleções lideram o Grupo A do Europeu, a decorrer em Malta, ambas com três pontos e seguidas de Malta e Polónia, ainda sem pontos e que se defrontam a partir das 20:15. Na primeira jornada, Portugal bateu os polacos por 2-0, enquanto Itália goleou os anfitriões por 4-0.

Os dois primeiros de cada grupo qualificam-se para as meias-finais do Europeu.

Leia Também: Aursnes avalia arranque de época do Benfica: "Estou muito entusiasmado"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Empate na Luz? Salão de festas, só o FC Porto tem direito de festejar"

Nuno Lobo

"Empate na Luz? Salão de festas, só o FC Porto tem direito de festejar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Famalicão3344
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas