Portugal surpreende campeã europeia e empata em Inglaterra

Equipa das quinas conseguiu segurar o nulo.

England v Portugal - Women's International Friendly

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/07/2023 17:11 ‧ 01/07/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Futebol feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol contrariou, este sábado, o favoritismo da seleção inglesa, e empatou sem golos, num encontro de preparação tendo em vista a participação das duas equipas no Mundial.

Num jogo que decorreu num lotado estádio Milton Keynes, perto da cidade de Londres, as comandadas de Francisco Neto apresentaram uma exibição muito personalizada na primeira parte, com uma organização de grande nível. As inglesas tiveram um pequeno ascendente, mas as lusas estiveram muito bem, faltando apenas a criação de situações de finalização.

O segundo tempo trouxe, porém, uma má notícia para Francisco Neto. Kika Nazareth lesionou-se num pé direito à passagem dos 50 minutos e saiu com muitas queixas, sendo até visível algumas lágrimas. Fica por saber se esta será ou não uma lesão grave.

Ultrapassada esta substituição forçada, a equipa inglesa tentou o tudo por tudo para marcar um golo. As britânicas somaram várias ocasiões de perigo, inclusive uma que foi cortada por Ana Borges em cima da linha de golo, mas as redes à guarda de Inês Pereira mantiveram-se invioláveis.

A melhor ocasião que Portugal teve foi ao minuto 69. Num atraso de Lauren Hemp para Mary Earps, a guarda-redes inglesa controlou mal a trajetória da bola e o esférico saiu muito perto do poste esquerdo da baliza.

Antes da partida para o Campeonato do Mundo, naquela que será a primeira participação das cores nacionais da prova, a seleção portuguesa feminina de futebol tem um encontro particular com a Ucrânia, que acontece na próxima sexta-feira no Estádio do Bessa.

Leia Também: Francisco Neto revela como surgiu amigável com Inglaterra: "Prometi-lhe"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Brasil 'enlouquece' com Ancelotti e até pastilhas mascadas se contam

Mundial'2026

Brasil 'enlouquece' com Ancelotti e até pastilhas mascadas se contam

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Adeus, Civic Type R: Ultimate Edition marca o fim de ícone da Honda

Honda

Adeus, Civic Type R: Ultimate Edition marca o fim de ícone da Honda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas