Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

"Celebramos 117 anos de existência, mas também o início de uma nova era"

O Sporting completa este sábado 117 anos.

"Celebramos 117 anos de existência, mas também o início de uma nova era"
Notícias ao Minuto

14:50 - 01/07/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

Hoje é um dia de festa para o Sporting Clube de Portugal que celebra 117 anos, uma data que o presidente dos leões, Frederico Varandas, fez questão de assinalar através do editorial publicado no Jornal Sporting.

"Hoje celebramos 117 anos de existência do Sporting Clube de Portugal, o início de uma nova época, mas também o início de uma Nova Era. Em 2018 idealizámos o futuro do Clube e temos, desde então, estado a construir as bases para, a cada dia, estarmos mais perto de o atingir, para cada dia sermos melhores. Estas bases assentam, porém, noutras que em 1906 José Alvalade estabeleceu e que celebramos sempre no 1 de Julho. São princípios, valores e uma forma de estar que fazem parte do nosso código genético, que devem sempre pautar o desenho do nosso futuro. É precisamente no regresso às nossas origens, e em homenagem aos nossos fundadores, que, na continuidade desse ADN, projectámos o futuro e arrancamos esta Nova Era. Ela inicia-se hoje a partir do Esforço, Dedicação e Devoção que foram fundamentais nestes cinco anos. Celebramos os 20 anos do Estádio José Alvalade e com ele iniciamos um novo ciclo. A nossa casa será o espelho deste (re)começo", começa por aferir Varandas.

"O Estádio José Alvalade será Verde, por dentro e por fora, como o nosso ADN e a esperança que representa. Esperança que temos de nutrir todos os dias no investimento que fazemos na preservação do nosso património, mas também na sua modernização. A esse propósito, deixo a promessa que teremos novidades em 2023/2024. Será assim, em casa nova, que em 2025 receberemos com enorme satisfação a final da Women’s Champions League, num passo relevante para o crescimento do futebol feminino em Portugal, caminho de inclusão preconizado pelo nosso fundador há 117 anos. Agradeço à Federação Portuguesa de Futebol pelo trabalho de equipa que permitiu mais esta conquista. Lançamos também hoje a nossa segunda pele de Leão nestas mesmas linhas. As linhas que contam a História de quem Somos, do que representamos e que nos definem. As linhas que continuaremos a seguir", acrescenta.

Leia Também: O lamento de Frederico Varandas: "Época não correu como esperávamos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório