Procurar

Rui Jorge: "Não conseguimos mostrar o que realmente valemos"

Selecionador nacional lamenta o erro cometido no lance que deu origem ao golo dos neerlandeses.

Rui Jorge: "Não conseguimos mostrar o que realmente valemos"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/06/2023 20:06 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Rui Jorge

Rui Jorge, selecionador nacional de sub-21, em declarações ao Canal 11, logo após o empate frente aos Países Baixos (1-1), no Europeu da categoria. 

Estratégia: "Claro que a estratégia não era igual ao primeiro jogo. Não poderia ser. Têm muita qualidade com bola, foram muito seguros no seu jogo e nós fomos, regra geral, bem organizados, sabíamos que podíamos feri-lo, após recuperação e ataques rápidos. Fizemo-lo durante grande parte do jogo. Há uma coisa que sempre lhes disse durante toda esta caminhada, para onde vínhamos, nas fases finais o mínimo erro é muitas vezes penalizado. E na verdade errámos e quando erramos, principalmente nestas fases, fica difícil seguir em frente."

Pouca qualidade de bola: "A Holanda tem uma belíssima equipa, conseguiu tirar-nos a bola, também não falhou muito. Quando defrontamos estas grandes equipas eu gostaria de mostrar a nossa qualidade com bola. Nesse aspeto ficámos aquém. Só fico medianamente satisfeito pela organização, pelo caráter, pela entreajuda. Mas eu gosto da outra parte, que mostremos a nossa classe e qualidade com bola, mesmo que seja em ataque rápido e acho que não conseguimos mostrar o que valemos."

Contas do apuramento: "Com um empate precisaríamos sempre de ganhar. Claro que o golo do Geórgia no outro jogo complicou os números. A vitória da Bélgica seria bem melhor para nós, mas temos é que fazer bem o nosso trabalho, tentar fazer um melhor jogo contra a Bélgica, demonstrar porque é que aqui chegámos e esta condição essencial de pôr o coração e paixão no jogo que nunca falha."

Leia Também: Laranja 'encrava' mecânica de Portugal e calculadora regressa nos sub-21

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si