Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 21º

Rui Jorge: "Não conseguimos mostrar o que realmente valemos"

Selecionador nacional lamenta o erro cometido no lance que deu origem ao golo dos neerlandeses.

Rui Jorge: "Não conseguimos mostrar o que realmente valemos"
Notícias ao Minuto

20:06 - 24/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Jorge

Rui Jorge, selecionador nacional de sub-21, em declarações ao Canal 11, logo após o empate frente aos Países Baixos (1-1), no Europeu da categoria. 

Estratégia: "Claro que a estratégia não era igual ao primeiro jogo. Não poderia ser. Têm muita qualidade com bola, foram muito seguros no seu jogo e nós fomos, regra geral, bem organizados, sabíamos que podíamos feri-lo, após recuperação e ataques rápidos. Fizemo-lo durante grande parte do jogo. Há uma coisa que sempre lhes disse durante toda esta caminhada, para onde vínhamos, nas fases finais o mínimo erro é muitas vezes penalizado. E na verdade errámos e quando erramos, principalmente nestas fases, fica difícil seguir em frente."

Pouca qualidade de bola: "A Holanda tem uma belíssima equipa, conseguiu tirar-nos a bola, também não falhou muito. Quando defrontamos estas grandes equipas eu gostaria de mostrar a nossa qualidade com bola. Nesse aspeto ficámos aquém. Só fico medianamente satisfeito pela organização, pelo caráter, pela entreajuda. Mas eu gosto da outra parte, que mostremos a nossa classe e qualidade com bola, mesmo que seja em ataque rápido e acho que não conseguimos mostrar o que valemos."

Contas do apuramento: "Com um empate precisaríamos sempre de ganhar. Claro que o golo do Geórgia no outro jogo complicou os números. A vitória da Bélgica seria bem melhor para nós, mas temos é que fazer bem o nosso trabalho, tentar fazer um melhor jogo contra a Bélgica, demonstrar porque é que aqui chegámos e esta condição essencial de pôr o coração e paixão no jogo que nunca falha."

Leia Também: Laranja 'encrava' mecânica de Portugal e calculadora regressa nos sub-21

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório