Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Oficial: Defesa central Pedro Pacheco reforça Santa Clara

O defesa central Pedro Pacheco, de 26 anos, ex-jogador do Mafra, vai alinhar no Santa Clara na temporada 2023/24, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

Oficial: Defesa central Pedro Pacheco reforça Santa Clara
Notícias ao Minuto

21:23 - 23/06/23 por Lusa

Desporto Mercado de Transferências

"A Santa Clara, Açores -- Futebol, SAD tem o prazer de anunciar a contratação de Pedro Pacheco. O defesa central, de 26 anos, assina um contrato válido até ao final da época 2023/2024, com opção de mais uma temporada mediante o cumprimento de objetivos", adianta o emblema insular, em nota de imprensa.

Nas primeiras declarações como atleta do Santa Clara, reproduzidas pelo clube, Pacheco fixa como objetivo o regresso ao principal escalão do futebol nacional.

"Estou muito feliz por me juntar à família do Santa Clara. Quero mandar um abraço aos adeptos e dizer que sou mais um para ajudar o clube a tentar alcançar o seu principal objetivo: o regresso à I Liga", afirmou.

A SAD açoriana realça que o reforço foi internacional português nos escalões de sub-19 e sub-20, tendo ainda feito parte do plantel que conquistou o campeonato da Suíça na época 2015/16, ao serviço do Basileia.

Pedro Pacheco representou o Mafra nas últimas duas temporadas, no qual realizou 71 jogos e apontou seis golos.

Antes, passou pelo Amarante e pelos suiços YF Juventus e FC Rapperswil-Jona, por empréstimo do Basileia, clube no qual fez a formação.

O Santa Clara vai alinhar na II Liga em 2023/24 sob a liderança do treinador Vasco Matos (ex-adjunto do Casa Pia), após cinco temporadas consecutivas na primeira divisão.

Leia Também: Oficial: Sema Velázquez deixa Arouca e muda-se para o Santa Clara

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório