Um dia após a surpreendente derrota da Polónia diante da Moldávia (3-2), o presidente da Federação Polaca de Futebol, Cezary Kulesza, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para esclarecer a situação de Fernando Santos na liderança da seleção onde joga Robert Lewandowski.
"As emoções após o jogo de ontem já começam a acalmar. Conversei com o treinador Fernando Santos e estamos ambos muito dececionados com o resultado obtido", começou por escrever.
"Estamos cientes da situação difícil no grupo de qualificação, mas ambos acreditamos que podemos garantir vitórias no outono [em setembro] e a qualificação direta para o Euro'2024", acrescentou de seguida.
"Houve momentos difíceis na história do futebol polaco, mas sempre tentamos sair das crises em conjunto", concluiu o líder do organismo do futebol polaco.
De referir que a Polónia, entrada para o ex-selecionador de Portugal, esteve a ganhar por dois golos de diferença, mas acabou por permitir a reviravolta na segunda parte, somando a segunda derrota em três jogos nas contas do grupo E da fase de qualificação para o Euro'2024, onde se encontra na terceira posição.
Emocje po wczorajszym meczu powoli opadają. Rozmawiałem z trenerem Santosem, obaj jesteśmy bardzo rozczarowani jego wynikiem. Mamy świadomość ciężkiej sytuacji w grupie eliminacyjnej, ale obaj również wierzymy, że stać nas na zwycięstwa jesienią i bezpośredni awans do EURO 2024.…
— Cezary Kulesza (@Czarek_Kulesza) June 21, 2023
Leia Também: Fernando Santos "envergonhado" com derrota da Polónia: "Inexplicável..."
Leia Também: "Fernando Santos que volte para Portugal. Ele adormece no banco"
Leia Também: Fernando Santos foi chamado a dar explicações mas não tem lugar em risco