Procurar

Lateral 'vira' problema para Sérgio Conceição e há uma revolução à vista

Rodrigo Conceição e Manafá estão em final de contrato com os azuis e brancos e podem deixar a Invicta. Do outro lado da defesa, Wendell está a ser associado ao Galatasaray. Zaidu é ponto assente na nova época.

Lateral 'vira' problema para Sérgio Conceição e há uma revolução à vista

© Getty Images

Rodrigo Querido
15/06/2023 07:52 ‧ há 2 anos por Rodrigo Querido

Desporto

FC Porto

O mercado de verão promete ser de algumas indefinições para o FC Porto. Além da necessidade de fazer dinheiro com a venda de jogadores, tal como já foi alertado pelo administrador da SAD Fernando Gomes, os azuis e brancos podem enfrentar algumas saídas em vários setores.

Além da potencial venda de Diogo Costa e do interesse em nomes como Otávio, Pepê e Mehdi Taremi, o FC Porto pode ser obrigado a fazer uma grande renovação na lateral da defesa, com alguns jogadores na porta de saída do emblema da cidade Invicta.

O lado direito da defesa é, porventura, o que poderá provocar mais dores de cabeça ao técnico Sérgio Conceição. João Mário era o habitual titular nesta posição, mas o jovem formado nos azuis e brancos tem andado a contas com muitas lesões nas últimas semanas e é incerta a sua disponibilidade física para o arranque da próxima época.

Além disso, há duas saídas em vista. Rodrigo Conceição está em final de contrato com o FC Porto e tem propostas para rumar ao estrangeiro, tal como Wilson Manafá. O ex-Portimonense também fica livre dentro de cerca de duas semanas e viu o seu nome associado ao Trabzonspor. Resta o brasileiro Pepê, que foi muitas vezes adaptado por Sérgio Conceição para jogar neste setor mais recuado.

Esquerda mais tranquila, mas Wendell tem mercado

Do outro lado da defesa, a situação está mais clarificada. Zaidu e Wendell foram dividindo a titularidade ao longo da última temporada e são dois atletas que devem continuar de dragão ao peito na próxima época. Ainda assim, essa importância nos eleitos de Sérgio Conceição não impede que a dupla seja um alvo apetecível para clubes estrangeiros.

Wendell, por exemplo, viu o seu nome associado ao Galatasaray nos últimos dias, ele que tem mais dois anos de contrato com os dragões. Por outro lado, Zaidu também foi apontado ao Fulham no verão do ano passado. Resta saber se o clube de Marco Silva vai voltar à carga pelo internacional nigeriano.

O FC Porto pode, assim, ser obrigado a ir ao mercado para reforçar as alas neste mercado de verão. Tomás Esteves é um dos nomes que regressa aos dragões neste verão, mas parece não contar para Sérgio Conceição. Além disso, nos últimos dias surgiram rumores que apontavam a um regresso do internacional português Ricardo Pereira aos vice-campeões nacionais.

Leia Também: Missão espinhosa pela frente: FC Porto em alerta com futuro de Taremi

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si