Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 23º

Missão espinhosa pela frente: FC Porto em alerta com futuro de Taremi

Avançado iraniano pode rumar ao AC Milan neste mercado de verão. Está no último ano de contrato com os vice-campeões nacionais, que têm o mercado de verão para selar a venda ou ver o jogador a sair a custo zero em 2024.

Missão espinhosa pela frente: FC Porto em alerta com futuro de Taremi
Notícias ao Minuto

08:02 - 14/06/23 por Rodrigo Querido

Desporto FC Porto

A imprensa italiana avançou nas últimas horas com o interesse do AC Milan em contratar Mehdi Taremi ao FC Porto já neste mercado de verão, naquele que é um dossier que volta a ganhar novos contornos, depois de rumores que vieram a público há cerca de um ano.

Mas se há um ano a saída do iraniano era mais complicada, dado que Taremi está protegido com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, neste verão o FC Porto tem um problema em mãos: o asiático termina contrato com os portistas dentro de um ano, o que abre as portas a uma possível saída a custo zero em 2024.

Sem negociações para a renovação de contrato à vista, os portistas podem ver-se obrigados a rentabilizar Taremi neste mercado de verão, sob pena de perderam um dos principais ativos sem qualquer retorno financeiro dentro de uma temporada.

Rossoneri procuram novo homem para o ataque

Avaliado atualmente em 20 milhões de euros pelo portal especializado Transfermarkt, Mehdi Taremi é, como se disse, um namoro antigo do AC Milan. No verão passado, os italianos ofereciam 26 milhões de euros, mas esbarraram na intransigência dos dragões que exigiam 35 milhões.

Agora, os rossoneri podem voltar à carga por Taremi, isto numa altura em que estão órfãos de opções para o ataque. Zlatan Ibrahimovic colocou um ponto final na carreira e Giroud não caminha para novo, pelo que a imprensa de Itália avançou que o reforço do posto de avançado passou a ser prioritário.

Saúde financeira dos dragões e jogador em silêncio

Certo é que o FC Porto está obrigado a vender jogadores antes do final do mês de junho. Fernando Gomes, administrador da SAD dos dragões, alertou nos últimos dias que o clube está obrigado alcançar entre 55 a 60 milhões de euros com a venda de jogadores até 30 de junho, de forma a evitar o incumprimento do fair-play financeiro imposto pela UEFA.

Aliado a esta necessidade de vendas está o silêncio de Taremi que adensou os rumores de um possível saída. Atualmente concentrado na seleção do Irão, o avançado recusou-se a falar do futuro, nomeadamente sobre uma transferência para o futebol saudita. "Estou aqui só para falar da seleção", atirou o dianteiro, de 30 anos, que ontem assinou um hattrick pela seleção do Irão na vitória diante do Afeganistão (6-1).

Leia Também: FC Porto revela o equipamento alternativo para a época 2023/24

Leia Também: Italianos dizem que Taremi é nome em cima da mesa no AC Milan

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório