Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 27º

FC Porto multado por artigo sobre o jornalista Rui Santos

Processo nasceu de uma exposição apresentada pelo próprio.

FC Porto multado por artigo sobre o jornalista Rui Santos
Notícias ao Minuto

12:46 - 14/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quarta-feira, que aplicou uma multa no valor de 2.550 euros à SAD do FC Porto.

Em causa está uma "'eventual inobservância de outros deveres', tendo como participante Rui Santos, jornalista" da CNN Portugal. Em causa estaria um artigo elaborado pelo Porto Canal, o que motivou uma exposição junto do organismo, no início do passado mês de maio, ainda que o conteúdo não seja explicitado.

"Concluída a instrução dos autos, cuja direção e encerramento é regulamentarmente da competência da Comissão de Instrutores da Liga, esta remeteu o processo ao Conselho de Disciplina, no dia 20.05.2023, contendo Acusação, por resultar suficientemente indiciado que a Arguida cometeu uma infração p. e p. pelo artigo 127.º, n.º 1, do RD, por violação dos deveres previstos no n.º 1 do artigo 19.º do mesmo RD", pode ler-se.

"A audiência disciplinar foi agendada para o dia 05.06.2023. A 02.06.2023 veio tal audiência a ser dada sem efeito, por a Arguida ter apresentado confissão integral e sem reservas", prossegue.

"No dia 13.06.2023 foi proferida decisão, julgando a acusação totalmente procedente, por provada, condenando-se a SAD Arguida pela prática de uma infração disciplinar p. e p. no artigo 127.º [Inobservância de outros deveres], por violação dos deveres previstos no n.º 1 do artigo 19.º, todos do RD, em multa no valor de € 2 550 (dois mil, quinhentos e cinquenta euros)", completa.

Leia Também: Missão espinhosa pela frente: FC Porto em alerta com futuro de Taremi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório