O presidente do Bayern de Munique, Herbert Hainer, em declarações aos jornalistas, garantiu que o clube bávaro não poupará esforços neste verão, depois de uma temporada amarga, que terminou com o título da Bundesliga, mas com um desempenho muito abaixo do esperado.
Lucas Hernández: "Estamos em contacto permanente e também o apoiámos muito de perto durante a fase de reabilitação. Quem o viu na festa do título viu que ele não está infeliz aqui. Queremos mantê-lo a longo prazo".
Contratações: "Vamos gastar muito dinheiro, até agora não gastámos nada. Temos o Laimer e o Guerreiro que chegaram a custo zero. Estamos à procura de um avançado e, assim que encontrarmos um jogador com qualidade, faremos saber. Muani? Alguns nomes foram citados, mas vamos ver com calma quem se encaixa melhor no Bayern. Thomas Tuchel também tem algo a dizer sobre isso. Ele pode gastar 100 milhões, mas depois tudo tem que estar certo com a transferência. Estamos à procura de um avançado, mas é difícil encontrá-lo. Todos são muito caros. Todos eles são muito caros. Tudo tem de encaixar.
Um avançado. "Não há muitos avançados que possam jogar a este nível. É por isso que se fala sempre nos mesmos nomes e a concorrência é feroz. Como um avançado custa muito caro, temos de nos certificar de que ele se adapta bem ao Bayern. Os mesmos nomes são mencionados nos media: Kolo Muani, Harry Kane, Osimhen, Vlahović. Estamos a analisar de perto para ver quem é o melhor para o Bayern. Também estamos a olhar para o lado financeiro. Estou convencido de que vamos encontrar uma boa solução".
Deixar sair Lewandowski sem um substituto à altura. "Em retrospectiva, pode dizer-se que não funcionou. Lewandowski marcou 30-40 golos esta época, perdemo-lo. Julian Nagelsmann queria uma constelação diferente, mas não funcionou como pensávamos."
Leia Também: Dirigente do Bayern confirma contratação de Raphael Guerreiro