Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Oficial: Orkun Kokçu é reforço do Benfica

Médio turco é a contratação mais cara da história dos encarnados e assina até 2028.

Oficial: Orkun Kokçu é reforço do Benfica
Notícias ao Minuto

17:32 - 10/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Benfica confirmou, neste sábado, a contratação do turco Orkun Kokçu, que se torna, ao mesmo tempo, no jogador mais caro da história do clube da Luz e também no mais caro a chegar ao futebol português.

Em comunicado enviado à CMVM, os encarnados informam que o antigo jogador do Feyenoord irá custar 25 milhões de euros aos cofres das águias, com o valor a poder chegar a 30 milhões de euros em caso de cumprimento de objetivos.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Feyenoord Rotterdam para a aquisição da totalidade dos direitos do jogador Orkun Kökcü, por um montante de € 25.000.000 (vinte cinco milhões de euros), ao qual acresce um valor de € 5.000.000 (cinco milhões de euros) pagos em função de objetivos pré-definidos e num prazo máximo de 5 anos", pode ler-se na nota.

No mesmo documento, o Benfica dá a conhecer que Kokçu assinou um acordo válido até junho de 2028, ficando desde já protegido com uma cláusula de rescisão avaliada em 150 milhões de euros.

O Feyenoord irá lucrar com uma futura venda. O clube da Luz informa que os neerlandeses terão direito a "receber uma percentagem do valor de uma mais valia obtida numa futura transferência" de Kokçu, sendo essa percentagem dependerá do valor da futura venda que venha a ser realizada.

[Notícia atualizada às 17h44]

Leia Também: Ex-Sporting deixa rasgados elogios a Kokçu: "O Benfica é muito bom"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório