Uma comitiva do Benfica, liderada pelo diretor desportivo, Rui Pedro Braz, terá chegado, pela manhã desta sexta-feira, aos Países Baixos, para fechar, de uma vez por todas, a aquisição de Orkan Kokçu, segundo informações adiantadas pelo jornal neerlandês De Telegraaf.
A publicação acrescenta que, neste momento, em cima da mesa estará uma proposta que, incluindo os bónus, pode vir a ultrapassar os 40 milhões de euros, o que faria do médio o jogador mais caro de toda a história do clube da Luz.
Os novos campeões neerlandeses irão, também, ao que tudo indica, garantir uma percentagem de uma venda futura do internacional turco, aspeto que acabou por se revelar fundamental para que as negociações decorressem a bom ritmo.
O atleta de 21 anos terá sido um pedido expresso do treinador dos encarnados, Roger Schmidt, que conhece bem as suas caraterísticas, do período ao longo do qual orientou a equipa principal do PSV, entre 2020 e o passado ano de 2022.
Orkun Kokçu irá, de resto, ficar 'blindado' pelo Benfica por uma cláusula de rescisão no valor de 120 milhões de euros, precisamente o mesmo valor pelo qual o clube vendeu Enzo Fernández ao Chelsea, jogador que, agora, vai substituir.
Leia Também: Oficial: Celta 'devolve' Haris Seferovic ao Benfica