Leonel Pontes confessou, esta sexta-feira, ter sido apanhado de surpresa pelas notícias que, ao longo das últimas horas, têm vindo a dar conta de uma suposta venda iminente de Tiago Tomás ao Wolfsburgo, por parte do Sporting.
O treinador trabalhou de perto com o internacional sub-21 português, durante a passagem pela equipa de sub-21 do conjunto verde e branco, e atirou: "Surpreende-me não voltar para Portugal, porque poderia ser um bom reforço para o Sporting".
"Não sei se os valores são adequados à dimensão do jogador, mas a verdade é que o futebol alemão reconheceu-lhe qualidade e competência, que tem potencial naquela Liga", começou por afirmar, em declarações prestadas à Antena 1.
"Agora, indo para o Wolfsburgo, a sua evolução será ainda maior, porque ele ainda é muito jovem, tem 20 anos. Tem uma margem de progressão enorme. É rápido competitivo, mentalmente muito forte. Tem um conjunto de caraterísticas de alto nível", prosseguiu.
"Esses 15 milhões são determinantes para outro tipo de negócios, mas é uma área onde não me quero colocar. A única coisa que posso dizer é que, provavelmente, no futuro, com 20 anos e ao nível que está a jogar, vai valer muito mais do que esses 15 milhões", completou.
Leia Também: Tiago Tomás tem 'v' de vai. Está à vista 'chuva' de milhões em Alvalade