Rui Borges recusou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, revelar se irá apostar na titularidade de Pedro Gonçalves, no tão aguardado dérbi da 33.ª jornada da I Liga, na qual o 'seu' Sporting terá pela frente o Benfica, no Estádio da Luz.
"Não vou dizer se vai jogar ou não, está em cima da mesa qualquer um jogar. Eles têm de estar preparados, até porque nunca dou um onze nos treinos. Têm de estar todos preparados para jogar ou não jogar, e o Pote é igual. Tem dado uma boa resposta, tem crescido no aspeto físico", começou por afirmar.
"Toda a gente sabe que não está a 100%, mas é importante por tudo o que dá à equipa e transmite ao adversário. A malta, na última semana, foi um bocadinho pelo que foi o jogo do Gil Vicente, com pouquíssimo espaço", prosseguiu.
"Era difícil jogadores como Pote, Trincão ou Viktor fazerem a diferença que a malta está à espera. É muito difícil, sem espaços. Tem crescido, tem correspondido, tem feito por isso, diariamente. Está preparado, como todos os outros, para dar resposta, seja durante 30, 60 ou 90 minutos, completou.
O treinador leonino recusou, ainda, dar um 'palpite' quanto aos planos que Bruno Lage terá para Ángel di María: "Preparei o Benfica para aquilo que serão as dinâmicas do Benfica, com ou sem Di María. Varia nos comportamentos mais individuais no que cada um dá".
"Estaremos preparados para isso, os jogadores são trabalhados nesse sentido. Apesar de sabermos que o Di María é um jogador diferenciado, toda a gente diz que é um jogador de grandes jogos, e tem sido... A qualidade dele é muita, mas olhamos mais para o coletivo do que para o individual", rematou.
Leia Também: "Melhor, só na final da Champions". O que disse Rui Borges antes do dérbi