Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Sacchi explica ao Inter como travar Haaland: "Precisam de uma espingarda"

Ex-selecionador italiano admite que "a questão não é simples".

Sacchi explica ao Inter como travar Haaland: "Precisam de uma espingarda"
Notícias ao Minuto

13:35 - 07/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Arrigo Sacchi concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, na qual anteviu sérias dificuldades ao Internazionale, na final da Liga dos Campeões, diante do Manchester City, na hora de travar Erling Haaland.

O antigo selecionador transalpino assumiu que "a questão não é simples", dada a forma como Pep Guardiola montou a equipa em torno do goleador norueguês, mas deixou uma curiosa sugestão: "Vai ser preciso uma espingarda... ".

"Falando a sério, temos de ter em conta o facto de o Manchester City jogar com dois alas e um avançado, e que De Bruyne se aproxima muitas vezes deles, enquanto que o Inter tem uma defesa a cinco, formada por dois laterais e três centrais", começou por afirmar.

"Isto significa que os nerazzurri vão ficar, muitas vezes, em inferioridade numérica no centro do terreno (...). Os dois laterais terão de controlar os alas de Guardiola, enquanto que, só para Haaland, estarão três defesas-centrais", prosseguiu.

"Quando o meu AC Milan defrontava o Napoli, de Maradona e Careca, preocupava-me não deixar a bola chegar a estes dois craques, por isso, pedia uma pressão organizada ao portador. No entanto, o Inter pressiona pouco", completou.

Leia Também: Manchester United aponta baterias ao 'novo Haaland'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório