Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Fiorentina e West Ham tentam voltar a triunfar numa competição europeia

Fiorentina e West Ham procuram hoje, muitos anos mais tarde, voltar a triunfar numa competição europeia, com os dois emblemas a disputarem na Arena Fortuna, em Praga, a final da Liga Conferência Europa de futebol.

Fiorentina e West Ham tentam voltar a triunfar numa competição europeia
Notícias ao Minuto

07:27 - 07/06/23 por Lusa

Desporto Liga Conferência Europa

A segunda edição da terceira competição da UEFA opõe italianos e ingleses e dois clubes que tiveram sucesso nas provas europeias na já extinta Taça dos Vencedores da Taça, que a Fiorentina venceu em 1960/61 e o West Ham em 1964/65.

Em Praga, as duas equipas procuram muitos anos depois voltar a ser felizes na UEFA, naquela que será apenas a segunda edição da recém-criada Liga Conferência Europa e com o vencedor de hoje a suceder à Roma, de José Mourinho, campeã em 2021/22.

Esta será a quinta final da Fiorentina, que esteve também na final de 1961/62 da Taça das Taças, em 1989/90 na Taça UEFA e em 1956/57 na Taça dos Clubes Campeões Europeus, todas perdidas, enquanto para o West Ham será a terceira final.

Depois de terem vencido em 1965, os ingleses estiveram numa segunda final da Taça das Taças em 1975/6, época em que foram derrotados pelo Anderlecht.

Para chegar à final de hoje, o West Ham venceu o seu grupo e eliminou, sucessivamente, o AEK Larnaca, o Gent e o AZ Alkmaar, enquanto a Fiorentina foi segunda no seu grupo, tendo por isso que jogar um play-off, em que eliminou o Sporting de Braga, proveniente da Liga Europa, e depois o Sivasspor, o Lech Poznan e o Basileia.

A final de hoje será arbitrada pelo espanhol Carlos del Cerro Grande, e terá o português Tiago Martins como segundo assistente no videoárbitro (VAR).

Leia Também: Botafogo empata e Luís Castro adia apuramento na Taça sul-americana

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório