Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

“Não temos memória curta, hoje devíamos estar aqui com um 2-0"

Treinador do Sporting não esquece jogo 1 da final do playoff.

“Não temos memória curta, hoje devíamos estar aqui com um 2-0"
Notícias ao Minuto

23:01 - 06/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Pedro Nuno Moreira

Pedro Nuno Monteiro, treinador de basquetebol do Sporting, aplaudiu esta terça-feira a reação da equipa que valeu a vitória no jogo 2 da final do playoff do campeonato nacional de basquetebol, apesar da primeira parte com "vários erros", frente ao Benfica. O técnico leonino não deixou, também, de lembrar o jogo 1, ocorrido dias antes, numa clara alusão ao de Aaron Broussard que acabaria por valer a vitória do rival. 

"Fizemos uma primeira parte com pouca energia e muitos erros defensivos. Tivemos pouco movimento de bola e tentámos poucas vezes encontrar situações coletivas que nos permitissem cestos mais fáceis. Estivemos muito mal na transição defensiva e na defesa do poste baixo”, começou por considerar Pedro Nuno Monteiro, em declarações aos canais oficiais do Sporting, prosseguindo. 

"Na segunda parte corrigimos alguns fatores em termos coletivos e controlámos algumas áreas, apesar de no final termos cometido erros defensivos no bloqueio direto, especialmente com o Toney Douglas. Ainda assim, em termos de ataque fomos muito mais fluidos a encontrar soluções melhores que nos permitiram subir a percentagem de tiro e sentimo-nos mais equipa", explicou o treinador dos leões, antes de comentar a polémica em torno do jogo anterior. 

“Não temos memória curta, hoje devíamos estar aqui com um 2-0, isso seria o mais justo. Independentemente da qualidade do adversário, que é muita, a última bola do primeiro jogo é conseguida de forma ilegal. Depois do que aconteceu nesse jogo, a equipa hoje respondeu bem. Mostrou mais uma vez que tem carácter e sabe estar nestes momentos, como fez em toda a época. Após a derrota injusta do fim de semana, hoje era importante ganhar e mantermo-nos próximos. Claro que agora não somos os melhores do Mundo, queremos e necessitamos de continuar a ganhar. Precisamos de mais duas vitórias para conseguirmos o objetivo: o título", vincou Pedro Nuno Monteiro.

Recorde-se que o jogo 3 da final do playoff do campeonato de basquetebol está agendado para as 19h00 de sexta-feira no Pavilhão João Rocha, casa do Sporting. 

Leia Também: Sporting vence Benfica na Luz e empata final do playoff de basquetebol

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório