Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Juve ameaçada pela UEFA caso não abandonasse a Superliga europeia

Real Madrid e Barcelona são os únicos clubes que ainda se mantêm fiéis à elaboração do projeto.

Juve ameaçada pela UEFA caso não abandonasse a Superliga europeia
Notícias ao Minuto

20:10 - 06/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

A Superliga e a A22 não vão ficar de braços cruzados e vão agir judicialmente contra o que consideram ser um abuso contra um dos seus membros, a Juventus, a quem a UEFA ordenou que falasse em abandonar o projeto sob "ameaças e coação de que existem provas irrefutáveis e inequívocas", que serão apresentadas perante o juiz do Tribunal de Madrid e perante o TJUE, segundo fontes da Superliga.

Estas mesmas fontes da A22, a empresa promotora da Superliga, confirmaram ao diário Marca que a pressão exercida sobre a Juve, que foi ameaçada de ser afastada das competições europeias durante três anos se não abandonasse o projecto da Superliga, é "inaceitável".

Os clubes fundadores da Superliga mantêm todas as garantias legais e medidas de segurança que impedem a UEFA de tomar medidas contra eles, como serem multados ou expulsos das competições europeias. 

Além disso, a Superliga e a A22 "confiam que o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) resolverá o processo atualmente em curso para que os clubes europeus e o futebol em geral possam trabalhar em paz e liberdade". A decisão do TJUE será vinculativa para todas as partes e espera-se que seja tomada antes do próximo outono.

Leia Também: Superliga europeia resumida a dois clubes. Juventus 'bate com a porta'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório