Karim Benzema despediu-se, esta terça-feira, formalmente do Real Madrid, num evento de homenagem que teve lugar no Santiago Bernabéu, no seguimento de uma caminhada que durou ao longo das 14 últimas temporada.
Na hora de subir ao púlpito, o internacional francês assumiu que "é difícil falar com tantas emoções", mas fez questão de agradecer ao presidente, Florentino Pérez, ao treinador, Carlo Ancelotti, aos companheiros de equipa e aos adeptos dos merengues: "Tive a sorte de cumprir o meu sonho de criança".
"Nunca vou esquecer o Real Madrid. É impossível, é o melhor clube da história. Mas penso que, hoje, é o momento de sair e de conhecer outra história. Muito obrigado ao Real Madrid. Foi um bom caminho na minha vida", afirmou.
"Quando vi Florentino Pérez, disse 'É o homem que trouxe Ronaldo e Zidane'. É incrível. Hoje, é o momento de sair e de ver outra história. Para mim, o mais importante é que desfrutei como uma criança de tudo aquilo que conquistei", prosseguiu.
"Obrigado também a Ancelotti, que me deu a sua confiança desde o início. Aprendi muito consigo. É um dia um pouco triste, porque vou deixar o meu clube. Assinei pelo Real Madrid e queria retirar-me aqui, mas não aconteceu", completou, citado pelo jornal espanhol Marca.
Leia Também: Florentino Pérez despede-se de Benzema: "É um dia muito difícil..."