Matheus Uribe partiu, ao final da manhã desta terça-feira, para a Colômbia, onde irá desfrutar de um período de férias, antes de rumar ao Qatar, onde irá começar a trabalhar junto do clube que elegeu para dar continuidade à carreira, o Al-Sadd.
Em declarações prestadas aos jornalistas, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o jogador de 32 anos fez questão de "agradecer ao presidente" do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, pela confiança nele depositada desde que foi adquirido ao Clube América, no verão de 2019, a troco de quase dez milhões de euros.
"Sempre foram muito abertos comigo em tudo, mas tendo em conta a situação, neste momento... Estou contente, grato ao presidente, ao treinador e a toda a gente que sempre me apoiou", começou por afirmar o médio.
"Sempre o considerei [a Sérgio Conceição] um pai. Sempre me deu conselhos. Isso ajuda-nos muito a crescer, tanto a nível pessoal como futebolístico. Vou levar todos no coração, tanto a ele, como aos adeptos, presidente... Sempre se deram bem com a minha família", completou.
Leia Também: "Em Portugal, não há capacidade para manter Uribe ou Grimaldo"