O futebol italiano está de luto pela morte de Anwar Megbli, jogador de apenas 18 anos que era apontado como uma das maiores promessas dos escalões de formação do Livorno, emblema que milita, atualmente, na Serie D.
"Não, não se pode morrer com 18 anos. Hoje, na sequência de um acidente de viação, Anwar Megbli, avançado nascido em 2005 das camadas jovens do Livorno, perdeu a vida. Todo o clube expressa as mais sentidas condolências à família, neste momento de profunda dor", referiu o próprio clube, em forma de comunicado.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal transalpino Tuttosport, Anwar Megbli seguia de mota, com um amigo, na tarde de domingo, nas imediações da cidade de Livorno, quando ambos foram abalroados por um carro.
Ambos caíram ao chão e foram transportados de urgência para uma unidade hospitalar, em estado grave, sendo que o avançado acabou por entrar em morte cerebral, tendo o óbito sido formalmente declarado ao final da noite de segunda-feira.
No, non si può morire a 18 anni.
— Unione Sportiva Livorno 1915 (@uslivorno1915) June 5, 2023
Oggi, in seguito a un incidente stradale, ha perso la vita Anwar Megbli, attaccante classe 2005 degli Juniores nazionali dell’Us Livorno.
Tutta la società esprime le più sentite condoglianze alla famiglia in questo momento di profondo dolore. pic.twitter.com/MUw36VuMtb