Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

"Festas populares são espelho do país. Queremos estar associados a isso"

Miguel Domingues, Brand Manager da Betclic, explica a parceria que a marca fez com o Arraial da Vila Berta. Em conversa com o Notícias ao Minuto, o responsável faz um balanço positivo deste acordo de patrocínio.

"Festas populares são espelho do país. Queremos estar associados a isso"

O mês de junho é sinónimo de Santos Populares na cidade de Lisboa. Um pouco por todos os bairros da capital, há festas, bailarico e comida para todos os gostos. E é na Graça que fica um dos arraiais lisboetas mas característicos.

O Arraial Vila Berta traz nova vida a esta parte da cidade no mês de junho. Com a ajuda dos moradores, a festa é montada e a rua enche-se dos cheiros característicos dos Santos Populares, como são a sardinha assada e a cerveja.

Um dos grandes motores da organização deste arraial é a Betclic que, pelo segundo ano seguido, volta a ser o grande patrocinador do evento. Em conversa com o Notícias ao Minuto em pleno bairro da Graça, Miguel Domingues, Brand Manager da marca, explica as razões desta parceria.

"Estas festas populares aqui em Lisboa, e que se vão espalhar um pouco por todo o país, são o espelho daquilo que é Portugal no verão e nós queremos estar associados a isso. Há dois anos tivemos a oportunidade de criar um produto ligado a esta temática que achámos que fazia sentido. Tem sido um êxito dentro daquilo que são os nossos produtos, também fruto do amor dos portugueses pelos Santos Populares", começou por referir o responsável, explicando a escolha pela tão características Vila Berta.

Notícias ao Minuto Miguel Domingues é Brand Manager da Betclic© DR  

"Achámos que é uma Vila que transmite os valores da marca, que está com um pé no tradicional, mas também um bocadinho na área da modernidade. O tipo de pessoas que vem cá também são diferentes. Como somos uma marca diferente, gostámos de estar presente num arraial que, digamos, é diferente da cidade, mas num bom sentido", frisou Miguel Domingues, antes de destacar que o primeiro ano da parceria foi um sucesso.

"Este é o segundo ano da parceria, depois de um primeiro de sucesso tremendo. E esperamos que este também seja. Como temos valores muito parecidos, integramo-nos muito bem naquilo que é a Vila Berta e é assim que gostamos de estar. Temos de acrescentar alguma coisa e achamos que o fazemos. Tudo isto conciliado achámos que ia ser um sucesso e daí dizer que tem sido um êxito", referiu ainda.

Notícias ao Minuto Arraial da Vila Berta arrancou no passado dia 2 de junho© Filipe Carmo  

Questionado sobre este acordo de patrocínio se pode alargar por mais anos, o Brand Manager da Betclic não quis fazer grandes previsões, garantindo, no entanto, que a Betclic, como marca de entretenimento que é, faz questão de estar associada a uma festa que entretém a população.

"Não sabemos como vai correr no futuro. Pode vir aí um acrescento, podem vir coisas novas e até pode ser noutro sítio. Sabemos que a Vila Berta vai estar sempre no nosso coração, mas ainda não sabemos o que vai acontecer. Podemos fazer um lançamento noutra área e depois não conseguimos chegar a todos os lados", referiu Miguel Domingues.

"A Betclic é, essencialmente, uma marca de entretenimento. E como tal, faz sentido estarmos presentes naquilo que é o entretenimento das pessoas. As pessoas são compostas por várias áreas, do desporto à cultura, passando ainda pela música. Gostam de várias coisas. Como marca de entretenimento, fazia sentido estar numa festa como esta", finalizou.

Leia Também: Arraial Vila Berta. "Levámos para a rua as festas que fazíamos em casa"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório