Benfica dá a volta frente ao FC Porto e defronta Sporting na final

Encarnados venceram por 6-4.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
04/06/2023 17:06 ‧ 04/06/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Hóquei em Patins

O Benfica garantiu presença, este domingo, na final do campeonato nacional de hóquei em patins, ao vencer, com direito a reviravolta, na receção ao FC Porto, por 6-4, no jogo cinco destas meias-finais.

Depois da vitória do FC Porto no Dragão Caixa há três dias, as duas equipas entraram num lotado Pavilhão da Luz para definir que seria o adversário do Sporting na final do campeonato. E foram os azuis e brancos que entraram melhor ao abrirem o marcador aos 17 minutos por Ezequiel Mena. O Benfica reagiu de pronto e Pablo Álvarez igualou o marcador aos 22 minutos, resultado que se registava ao intervalo

Os forasteiros entraram melhor na segunda parte do encontro e Gonçalo Alves voltou a colocar o FC Porto a vencer ao minuto 26. Mas o clube da Luz voltou a empatar o jogo aos 31 minutos. Em inferioridade numérica por conta do cartão azul mostrado a Nil Roca, Ordóñez anotou a igualdade, isto depois do FC Porto ter falhado um livre direto que podia ter dado o 1-3.

Num arranque de segundo tempo frenético, o Benfica saltou pela primeira vez para a frente do marcador aos 33 minutos fruto de um golo de Roberto Di Benedetto. Dois minutos depois, Gonçalo Pinto fez o quarto dos encarnados no Pavilhão da Luz, sob o olhar atento do presidente das águias Rui Costa.

Em cinco minutos, o FC Porto, que estava em vantagem numérica, falhou o livre direto, sofreu três golos e acabou mesmo por averbar o quarto aos 40'. Roberto Di Benedetto bisou e deixou as águias com três golos de vantagem.

Depois do FC Porto falhar um livre direto, foi a vez de Álvarez também falhar o 6-2 para o Benfica e as águias sofreram o terceiro golo. Da marca de grande penalidade, Gonçalo Alves assinou o terceiro dos portistas ao minuto 43.

Seguiu-se um cartão azul para Roberto Di Benedetto e uma oportunidade para Gonçalo Alves assinar o bis. A equipa de arbitragem assinalou penálti e o jogador portista assinou o 5-4. Contudo, os árbitros mandaram repetir o lance o Pedro Henriques defendeu o castigo máximo.

Ainda assim, o FC Porto acabaria mesmo por assinar o quarto golo na Luz. Carlo Di Benedetto reduziu para os portistas e fez o 5-4 aos 45 minutos, deixando tudo aberto para os cinco minutos finais. A equipa azul e branca teve ainda um livre direto no últimos dois minutos, mas Pedro Henriques anulou o remate de Carlo Di Benedetto e entregou a vitória ao Benfica.

O clube da Luz foi ainda a tempo de anotar o sexto golo da partida. Ordóñez marcou a 47 segundos do fim, na cobrança de um livre direto, depois de Telmo Pinto ter visto um cartão azul.

Segue-se agora um dérbi na final do campeonato nacional de hóquei em patins e que colocará frente a frente Sporting e Benfica.

Leia Também: Benfica sagra-se decacampeão feminino ao vencer na 'negra' o Turquel

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi deixa mensagens a Alexander Bah e Manu Silva: "Força"

Benfica

Otamendi deixa mensagens a Alexander Bah e Manu Silva: "Força"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2151
2Benfica2147
3FC Porto2143
4Sp. Braga2143
5Santa Clara2138
6Casa Pia2133
7Vitória SC2130
8Estoril2130
9Famalicão2125
10Rio Ave2024
11Moreirense2123
12Arouca2022
13Gil Vicente2122
14C.D. Nacional2122
15AVS2118
16Estrela2117
17Farense2115
18Boavista2112
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O BYD mais barato de todos chega no final do mês

BYD

O BYD mais barato de todos chega no final do mês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas