Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica dá a volta frente ao FC Porto e defronta Sporting na final

Encarnados venceram por 6-4.

Benfica dá a volta frente ao FC Porto e defronta Sporting na final
Notícias ao Minuto

17:06 - 04/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

O Benfica garantiu presença, este domingo, na final do campeonato nacional de hóquei em patins, ao vencer, com direito a reviravolta, na receção ao FC Porto, por 6-4, no jogo cinco destas meias-finais.

Depois da vitória do FC Porto no Dragão Caixa há três dias, as duas equipas entraram num lotado Pavilhão da Luz para definir que seria o adversário do Sporting na final do campeonato. E foram os azuis e brancos que entraram melhor ao abrirem o marcador aos 17 minutos por Ezequiel Mena. O Benfica reagiu de pronto e Pablo Álvarez igualou o marcador aos 22 minutos, resultado que se registava ao intervalo

Os forasteiros entraram melhor na segunda parte do encontro e Gonçalo Alves voltou a colocar o FC Porto a vencer ao minuto 26. Mas o clube da Luz voltou a empatar o jogo aos 31 minutos. Em inferioridade numérica por conta do cartão azul mostrado a Nil Roca, Ordóñez anotou a igualdade, isto depois do FC Porto ter falhado um livre direto que podia ter dado o 1-3.

Num arranque de segundo tempo frenético, o Benfica saltou pela primeira vez para a frente do marcador aos 33 minutos fruto de um golo de Roberto Di Benedetto. Dois minutos depois, Gonçalo Pinto fez o quarto dos encarnados no Pavilhão da Luz, sob o olhar atento do presidente das águias Rui Costa.

Em cinco minutos, o FC Porto, que estava em vantagem numérica, falhou o livre direto, sofreu três golos e acabou mesmo por averbar o quarto aos 40'. Roberto Di Benedetto bisou e deixou as águias com três golos de vantagem.

Depois do FC Porto falhar um livre direto, foi a vez de Álvarez também falhar o 6-2 para o Benfica e as águias sofreram o terceiro golo. Da marca de grande penalidade, Gonçalo Alves assinou o terceiro dos portistas ao minuto 43.

Seguiu-se um cartão azul para Roberto Di Benedetto e uma oportunidade para Gonçalo Alves assinar o bis. A equipa de arbitragem assinalou penálti e o jogador portista assinou o 5-4. Contudo, os árbitros mandaram repetir o lance o Pedro Henriques defendeu o castigo máximo.

Ainda assim, o FC Porto acabaria mesmo por assinar o quarto golo na Luz. Carlo Di Benedetto reduziu para os portistas e fez o 5-4 aos 45 minutos, deixando tudo aberto para os cinco minutos finais. A equipa azul e branca teve ainda um livre direto no últimos dois minutos, mas Pedro Henriques anulou o remate de Carlo Di Benedetto e entregou a vitória ao Benfica.

O clube da Luz foi ainda a tempo de anotar o sexto golo da partida. Ordóñez marcou a 47 segundos do fim, na cobrança de um livre direto, depois de Telmo Pinto ter visto um cartão azul.

Segue-se agora um dérbi na final do campeonato nacional de hóquei em patins e que colocará frente a frente Sporting e Benfica.

Leia Também: Benfica sagra-se decacampeão feminino ao vencer na 'negra' o Turquel

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório