Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Van Basten questiona opção de Guardiola: "Não me parece profissional"

Ex-internacional neerlandês defende que Ederson deveria ter sido o guarda-redes titular, na final da Taça de Inglaterra.

Van Basten questiona opção de Guardiola: "Não me parece profissional"
Notícias ao Minuto

11:28 - 04/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester City

Marco van Basten apontou, este sábado, o dedo a Pep Guardiola, por uma opção tomada na final da Taça de Inglaterra, na qual conduziu o Manchester City ao triunfo sobre o eterno rival, o Manchester United, por 2-1, no estádio de Wembley.

Na opinião da 'lenda' do futebol dos Países Baixos, o treinador espanhol deveria ter mantido Ederson, antigo jogador do Benfica, na baliza dos citizens, ao invés de o substituir por Stefan Ortega, que foi titular nesta prova, durante toda a temporada.

"É muito bonito, mas é tão básico quanto substituir um jogador por uma razão. Tem de haver uma razão. Não me parece que seja profissional deixares o teu guarda-redes suplente jogar", afirmou, em declarações prestadas na estação televisiva neerlandesa Ziggo Sport.

"É um acordo muito amigável, e percebo o ponto de vista, mas estamos a falar de um desporto de topo. Nesse caso, tens de entrar com os melhores jogadores. Se o outro é melhor, então, estás a cometer um erro", completou o ex-avançado.

Leia Também: Guardiola sobre Gundogan: "Somos vizinhos e não é como Manchester United"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório