Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Oficial: Benzema abandona o Real Madrid

Internacional francês pode estar a caminho da Arábia Saudita.

Oficial: Benzema abandona o Real Madrid
Notícias ao Minuto

10:57 - 04/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Real Madrid anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã deste domingo, que Karim Benzema irá abandonar o clube, após o final do atual contrato, no próximo dia 30 de junho.

A direção liderada por Florentino Pérez expressou "o seu agradecimento e todo o seu carinho" àquela que é "uma das maiores lendas" do emblema blanco, que será devidamente homenageada, num evento agendado para as 13h00 (hora de Portugal Continental) da próxima terça-feira.

"Karim Benzema é o quinto jogador que mais vezes vestiu a nossa camisola, com 647 jogos, e é o segundo melhor goleador da história do Real Madrid, com 353 golos. É, além disso, o segundo melhor goleador da história do Real Madrid, tanto em La Liga, como na Europa", pode ler-se.

"O trajeto de Karim Benzema, no Real Madrid, foi um exemplo de comportamento e de profissionalismo, e representou os valores do nosso clube. Karim Benzema conquistou o direito a decidir o seu próprio futuro", prossegue.

"Os madridistas e todos os adeptos do mundo desfrutaram do seu futebol mágico e único, que o tornou num dos grandes mitos do nosso clube, e numa das grandes lendas do futebol mundial. O Real Madrid é e será sempre a sua casa", completa.

Aos 35 anos, o Bola de Ouro é um jogador livre de contrato, sendo que os mais recentes rumores o apontam à Arábia Saudita, onde conta com o interesse do Al-Ittihad Jeddah, de Nuno Espírito Santo, que superou o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, na luta pelo título de campeão.

Leia Também: Benzema telefonou a Cristiano Ronaldo para decidir futuro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório