Riath Al-Samarrai fez, este domingo, uso do espaço de opinião que assina no jornal britânico Daily Mail para apontar José Mourinho como um dos principais culpados pelo facto de Anthony Taylor ter sido 'apertado' por adeptos da AS Roma, no aeroporto.
Na opinião do jornalista inglês, o treinador português "provocou o caos", ao apontar o árbitro como o principal culpado pela derrota diante do Sevilla, na final da Liga Europa: "É triste, quando pensas nisso, porque ele é um dos grandes, mas toda a magia diminui com o tempo".
"Anthony Taylor está entre os melhores, na verdade, e isso leva-nos a José Mourinho e a um pensamento específico que tive, na sexta-feira. Um daqueles tipos está, atualmente, muito melhor no campo da perícia do que o outro, e não é o homem cujo brilhantismo foi há muito superado pelo veneno", começou por escrever.
"Aquilo que vi foi uma treinador derrotado e uma alma perdida, cujas únicas certezas, aos 60 anos, derivam do seu instinto de que a culpa pelo fracasso deve sempre residir noutro lado. Ele é o cano de esgoto que tentaria sempre fazer crer que foi o lago que o obrigou a fazê-lo", prosseguiu.
"Ele deprecia e afasta atenções. Ele encontra conspirações. Ele fala disparates aos microfones e persegue árbitros até aos parques de estacionamento, e a consequência não intencional foi aquilo que aconteceu a seguir, no aeroporto, quando aqueles rufias foram atrás de Taylor e da mulher", completou.
Leia Também: Ministro do Desporto de Itália arrasa atitude de Mourinho: "Inaceitável"