Morreu o sócio número um e ex-dirigente do Farense Aníbal Guerreiro

O sócio número um e ex-vice-presidente do Farense, Aníbal Guerreiro, morreu hoje, aos 90 anos, informou o clube recém-promovido à I Liga portuguesa de futebol nas suas redes sociais.

Notícia

© Lusa

Lusa
03/06/2023 14:19 ‧ 03/06/2023 por Lusa

Desporto

Óbito

"Faleceu Aníbal Guerreiro. Um homem extraordinário. Um Farense único. Um empresário e um empreendedor, que deixa a sua marca em Faro, no Algarve e no país. Sem Aníbal Guerreiro, nunca se faria a história do Sporting Clube Farense, de Faro e do Algarve", refere a nota assinada pelo presidente do emblema algarvio, João Rodrigues.

A Câmara Municipal de Faro também já lamentou a morte de um "empresário de sucesso, benemérito social e desportivo, mas sobretudo farense de 'alma e coração'".

Aníbal Guerreiro, que nasceu em Faro em 15 de novembro de 1932, foi administrador de uma das mais conhecidas empresas do ramo automóvel na região algarvia.

Vice-presidente do Farense na época da primeira subida dos algarvios ao escalão principal do futebol português (1969/70), foi ainda o seu principal investidor na altura em que se viu relegado aos escalões distritais, na primeira década deste século.

Em 2021, nas comemorações do 111.º aniversário do Farense, viu o seu nome ser atribuído à bancada central do Estádio de São Luís.

Aníbal Guerreiro liderou ainda a Sociedade Columbófila de Faro, da qual também era sócio número um, e foi dirigente no Instituto D. Francisco Gomes, vulgarmente designado como Casa dos Rapazes, uma instituição particular de solidariedade social da cidade de Faro.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Mais um erro de Onana? Guardião do United falha... até na estrada

Inglaterra

Mais um erro de Onana? Guardião do United falha... até na estrada

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas