Powered bySolverde
Disclaimer

Mariano Lopez assume liderança do Ac. Viseu para colocar clube no "topo"

Mariano Maroto Lopez foi hoje eleito presidente do Académico de Viseu, que alinha na II Liga portuguesa de futebol, num sufrágio sem concorrência, assumindo a ambição de tornar o emblema beirão num "clube de topo".

Estádio do Fontelo

© Global Imagens

Lusa
02/06/2023 22:33 ‧ 02/06/2023 por Lusa

Desporto

II Liga

O já presidente da SAD do emblema viseense foi eleito com 86 votos a favor, seis nulos e um voto em branco, numas eleições em que foi o único candidato, com uma lista que integrava os elementos que em setembro tinham assumido os destinos do clube, então como comissão administrativa.

O ato eleitoral de hoje permitiu ainda homenagear António da Silva Albino, anterior presidente do clube, que faleceu em 26 de maio de 2022, com um minuto de silêncio durante a cerimonia de tomada de posse da nova direção.

Nas primeiras palavras como presidente do Académico de Viseu, Mariano Maroto Lopez, salientou "a união e o objetivo comum entre clube e SAD", ambos focados no objetivo de "fazer do Académico de Viseu um clube de topo no futebol português".

Mariano Lopez que, pela primeira vez, falou sobre a conturbada saída de Jorge Costa do comando da equipa, numa altura em que os viseenses estavam na luta pelos lugares de subida à I Liga, garantiu que se tratou de "um mero ato de gestão", acrescentando que "quando há divergências e pontos de vista diferentes entre as partes, é preciso tomar decisões".

 Além de Mariano Maroto Lopez, que assume a presidência da direção, foram ainda eleitos André Duarte, como presidente da Mesa da Assembleia Geral, sucedendo no cargo a Célia Sérgio.

Para a presidência do Conselho Fiscal foi eleito Rui Pedro Seiça Costa.

O Académico de Viseu terminou a edição 2022/23 da II Liga na quarta posição.

Leia Também: Alexandrina Cruz anuncia candidatura à presidência do Rio Ave

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

José Sá despede-se de Diogo Jota e toma decisão tocante: "Choro por ti"

Óbito

José Sá despede-se de Diogo Jota e toma decisão tocante: "Choro por ti"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas