Powered bySolverde
Disclaimer

Alexandrina Cruz anuncia candidatura à presidência do Rio Ave

A vice-presidente do Rio Ave Alexandrina Cruz anunciou hoje que é candidata à liderança do clube, que milita na I Liga portuguesa de futebol, prometendo colocar o emblema vila-condense "em lugar de destaque no futebol nacional".

VILA DO CONDE, PORTUGAL - AUGUST 28: (EDITORS NOTE: This photograph was taken using a drone) General view outside the stadium prior to the Liga Portugal Bwin match between Rio Ave FC and FC Porto at Estadio dos Arcos on August 28, 2022 in Vila do Conde, P

© Getty Images

Lusa
02/06/2023 22:18 ‧ 02/06/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

Em comunicado, a gestora, de 45 anos, que há quase duas décadas faz parte dos órgãos sociais do Rio Ave, garantiu que se fará "acompanhar de uma equipa renovada, apresentando um projeto que corresponda aos anseios e exigências dos sócios".

"Em comunhão com os sócios, apoiantes e simpatizantes, protagonizarei uma liderança forte e uma revigorada dinâmica, para fazer regressar o Rio Ave a uma indispensável solidez e ao lugar de destaque a que tem direito no futebol nacional", pode ler-se no mesmo texto.

O anúncio da candidata surge no mesmo dia em que o presidente da Assembleia Geral do Rio Ave comunicou a antecipação do ato eleitoral para 1 de julho, depois do ainda presidente António Silva Campos ter renunciado ao cargo, para agilizar um processo que estava inicialmente previsto para novembro.

Silva Campos já tinha anunciado que, depois de 13 anos na liderança do clube, não se iria candidatar a novo mandato, devido a questões pessoais.

Alexandrina Cruz diz-se "apaixonada pelo Rio Ave desde criança", lembra que, neste período como dirigente do clube, tem "acompanhado e ajudado a construir alguns dos momentos mais desafiantes e vitoriosos que aconteceram nas duas décadas mais recentes [no clube]".

"O meu percurso, profissional e de dirigente desportiva, e o profundo conhecimento do clube, conferem-me a experiência, a confiança e a capacidade para assumir o compromisso de voltar a colocar o seu clube de coração no lugar que merece, e que todos ambicionamos", acrescenta o comunicado.

A candidatura de Alexandrina Cruz é a primeira a ser conhecida, sendo que o prazo para entrega de lista termina em 21 de junho.

A apresentação do seu projeto eleitoral está marcada para 17 de junho, às 18:00, no Centro Municipal da Juventude de Vila do Conde, onde serão divulgados os membros da lista e as linhas mestras da estratégia e os principais objetivos.

Leia Também: Arouca oficializa as saídas de Arsénio e Sema Velázquez

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Dí María

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas